Diretor Artístico do Natal Luz faz palestra em Festival de interatividade e comunicação

Noticias Natal Luz 10 Outubro / 2017 Terça-feira por Gramadosite

Foram mais de 20 painéis com convidados nacionais e internacionais onde discutiram temas concentrados nas tendências e nas oportunidades voltadas à economia da experiência. Edson que é o Diretor Artístico do Natal Luz de Gramado foi palestrar sobre o tema “como criar emoção para grandes públicos”. Ele apresentou cases de sucesso como a reinauguração do Beira Rio, Chapecoense, Olimpíadas, o Papa no Brasil e o Natal Luz de Gramado, todos sob sua coordenação artística.

Segundo Edson Erdmann, que pelo 3º ano é diretor artístico do Natal Luz, a chamada "Economia da Experiência" está mesmo em alta e vem atravessando diversos outros setores, como o jornalismo, a publicidade, o design, a música, o setor de design, e o setor de eventos e espetáculos. "A chave da experiência é a emoção. É encontrar, em cada público, aquilo que vai emocioná-lo, vai lhe dizer respeito intimamente, vai falar sobre sua própria história e identidade. Foi assim com a inauguração do Beira Rio, quando contamos a história das pessoas misturada à história do seu time; foi assim na vinda do Papa, quando tocamos o coração das pessoas diante do novo líder dos católicos. O Natal Luz, por exemplo, alcança sucesso justamente por apostar no resgate emocional dos valores do Natal, época em que as famílias se reúnem. É um evento enorme, com 80 dias de duração, que atende mais de 2 milhões de pessoas em uma cidade de 35 mil habitantes que se mobiliza inteira para o evento", explanou Edson.

Cerca de 1.200 pessoas circularam pelo local. A palestra de Erdmann foi dirigida aos profissionais de marketing e tecnologia da informação, agências de comunicação, start-ups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital.


Clique aqui e adquira agora seus ingressos para os Espetáculos do Natal Luz de Gramado

Clique aqui e faça sua reserva on-line

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes