Canela já vive clima de Natal com shows e muita luz

Noticias Sonho De Natal 13 Novembro / 2017 Segunda-feira por Gramadosite

Durante o período natalino, que já iniciou e seguirá até o dia 14 de janeiro,  serão  aproximadamente 200 eventos que  acontecem diariamente. A abertura oficial será no dia 11 e a programação já começa à partir das 15h:30min, com a primeira Paradinha de Natal, as 15h30min saindo da Catedral de Pedras até a Praça João Corrêa. Dezenove pessoas fazem parte do elenco sendo que sete são  ajudantes do papai noel, uma bailarina, 3 noeletes, um urso, uma boneca de pano e 5 soldados e claro não podia deixar de fora o papai noel, neste trajeto que deve durar em torno de 30 a 40 minutos uma banda tocará músicas natalinas e três mini carros alegóricos compõe a Paradinha que promete encantar os baixinhos e altinhos. Até o término do Sonho de Natal, acontecerão 21 Paradinhas, sempre aos sábados e domingos às 15h30min.   
Na sequência as 20h, 20h30min e 21h30min o Show de Luzes na Catedral de Pedras e as 20h o show com a cantora Isabela Fogaça, na Praça João Corrêa. Isabela, tornou-se conhecida como cantora nos anos 1990, quando gravou a canção "Porto Alegre é Demais", de autoria de seu marido, José Fogaça, a qual fez grande sucesso no Rio Grande do Sul, sendo considerada por alguns como uma espécie de "hino não-oficial" da capital. A canção foi composta quando Fogaça e Isabela viviam em Brasília, enquanto ele era senador. Ela já participou de vários festivais de música gaúcha e apresenta-se regularmente em shows no Rio Grande do Sul.  
Também acontecerá no domingo, 12 a Parada de Natal as 10h30min, (bairro Sesi/Chacrão) sendo que os principais personagens do Sonho de Natal, irão visitar os bairros da cidade. Neste novo formato com o ingresso gratuito o evento passa ser mais democrático, para o Prefeito Constantino Orsolin essa decisão é para levar o Sonho de Natal para os bairros o que é de fundamental importância, pois sabemos que a cidade inteira precisa tomar para si o Sonho de Natal ele é de todos e para todos”. Para a Coordenadora das Paradas e das Paradinha de Natal, Priscila Martinotto, este é um momento mágico e de encantamento onde os personagens dão uma vida real a imaginação de milhares de pessoas. Fazer esta arte é fundamental para ampliar o lado lúdico das pessoas”. 
E o tão esperado espetáculo "Siga Sua Estrela", criado pelo diretor artístico Elias da Rosa, é um espetáculo integrando as técnicas de som, luz e vídeo em sincronia com a iluminação da decoração do evento. O espetáculo que tem como objetivo conduzir o espectador guiado por inúmeras estrelas, partindo da Catedral de Pedra percorrendo a Avenida Felisberto Soares até a Praça João Corrêa. O espetáculo irá instigar a reflexão e proporcionar as pessoas um momento de introspecção e valorização das coisas mais importantes do momento, do seu momento. A trilha sonora criada especialmente para o espetáculo, com variações entre o vibrante de fazer pulsar e a clássica para emocionar em sincronia com as estrelas e uma projeção na fachada da Catedral de Pedras proporcionará um espetáculo de impacto visual, moderno, que irá transformar a cidade em um único palco e cada um de nós um personagem em busca de sua estrela. As imagens projetadas na fachada da Catedral de Pedra utilizarão a técnica do vídeo mapping, que é a exploração da arquitetura criando novas imagens e construindo cenários virtuais.  O espetáculo será exibido a primeira vez no dia domingo, 12 em três horários,  21h , 22h e 23h 


Clique aqui e adquira agora seus ingressos para os Espetáculos do Natal Luz de Gramado

Museus, Parques, Tours, já sabe onde ir? Clique e compre seu ingresso.
 
Circulando pela cidade colhemos algumas opiniões :
 
A menina ansiosa dizia “Eu quero ver o Papai Noel”.

 
Não será difícil encontrá-lo. Dá até para conhecer a casa onde ele mora, visitar a fábrica de brinquedos e, quem sabe, até ganhar um colinho.

 
E quando a gente diz que em Canela, nessa época do ano, tudo lembra o Natal, não é exagero. A gente pode estar caminhando tranquilamente pelo Centro quando, de repente, uma parada de Natal com os principais personagens dos espetáculos do Sonho de Natal poderá surgir a sua frente. Uma festa onde personagens e turistas se misturam. E quando chega a noite, a cidade se enfeita ainda mais. Milhões de microlâmpadas iluminam as ruas.

 
“Uma beleza, uma joia, uma cidadezinha encantada”, diz Mariela Augustini, de Tocantins  
 
Encantamento que se vê também nos mais de 200  concertos, shows, desfiles que acontecerão ao longo do período que acontece o Sonho de Natal. E nem adianta dizer que papai noel não é de verdade pois é.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes