Killing apresenta soluções adesivas Kisafix para o setor calçadista na Expocaipic, em Buenos Aires

Economiaenegocios Notícias 14 Maio / 2018 Segunda-feira por Gramadosite

Indústria química de reconhecimento internacional, a Killing, detentora da marca Kisafix, é uma das líderes no fornecimento de filmes e adesivos para a indústria calçadista na América Latina. Participando pela segunda vez da mostra, a empresa leva para a 61ª edição da Expocaipic (Exposición Internacional de Cueros, Materiales, Componentes, Tecnología y Moda para la Industria del Calzado y Afines) suas novas soluções adesivas para o segmento calçadista. A feira ocorre entre 15 e 17 de maio, das 14h às 20h, no Centro Costa Salgueiro, em Buenos Aires, na Argentina.

Contando com uma planta fabril no país, a empresa tem forte presença no mercado argentino, que ocupa lugar de destaque na cadeia industrial calçadista, visto que é um dos principais destinos dos insumos para calçados produzidos no Brasil. “O mercado argentino é de extrema importância no planejamento estratégico da Killing, que está com a marca Kisafix bem disseminada e o público fidelizado no local. Nossa planta produtiva, somada a nossa equipe técnica especializada, está preparada para atender com êxito a demanda local. Para esse ano, pretendemos crescer ainda mais”, declara Milton Killing, diretor-presidente da Killing.

Um dos destaques levados à mostra é o Adesivo Kisafix 4085, produto policloropreno base água exclusivo no mercado. Adesivo sustentável, é isento de solventes orgânicos, proporciona ganhos econômicos e melhora as condições de trabalho. Indicado para preparação de componentes de cabedais de calçado como forros, espumas e contrafortes, e colagem de artigos de couro e laminado sintético, o produto confere elevada resistência final de colagem, com destaque à maior resistência térmica comparativamente às tecnologias base solvente e hot melt. Possibilita ganho de produtividade, flexibilidade de emprego de materiais e economia no processo e equipamentos.

O Kisafix PU 14001 SM3 é outra novidade da marca no mercado argentino, que consiste na terceira geração dos adesivos poliuretano base água monocomponente Kisafix, com melhor aplicabilidade e apontamento, maior rendimento, resistência de colagem, à hidrólise e ao calor, além de secagem mais rápida. É indicado para união de diversos componentes do calçado, com destaque para a junção de partes que exijam elevada resistência de colagem, como sola-cabedal. Pode ser aplicado por pincel ou spray, simplificando o processo produtivo, otimizando a mão de obra e proporcionando maior uniformidade de filme aplicado, atendendo política de substâncias restritas de várias marcas esportivas.

Além dessas novidades, a Killing também levará para a feira seu mix completo de filmes, adesivos e primers, que possuem as versões clássicas em solvente e também as inovadoras linhas de base água, cada vez mais utilizadas pela indústria devido à sua qualidade, apelo sustentável e custo benefício.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes