Parque do Caracol recebe competição radical de highline

Esportes Notícias 16 Janeiro / 2018 Terca-feira por Gramadosite

Intitulado “Caracol por um Fio”, o evento contará com a participação de atletas nacionais e internacionais que apresentarão performances sobre um Highline de mais de 100 metros, um espetáculo inédito logo em frente à Cascata do Caracol mostrando além da travessia na fita, também manobras aéreas, como poses estáticas (Yogaline), Surfing e Bouncing.

Também haverá shows de Trickline no gramado situado na área de jogos ao lado do mirador e um Slackpark para iniciação de adultos e crianças no esporte, com redes de descanso (Chill out Sector) para acompanhantes e iniciantes, buscando envolver e atrair mais pessoas a conhecer e vivenciar o Slackline.

“As três identidades de Canela são baseadas na cultura, na gastronomia e no ecoturismo, combinando perfeitamente com os esportes radicais. Queremos estimular esta e outras modalidades, abrindo mais um nicho para fomentar o turismo”, avalia o Secretário de Turismo Ângelo Sanches.



Programação

O evento acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h, dias 20 e 21 de janeiro no Parque do Caracol.



SHOW DE HIGHLINE

* Performance de atletas nacional e internacionais sobre um highline clássico de mais de 100 metros
* Travessia completa da linha sem quedas
* Truques aéreos (HighTrick)
* Pose estáticas (Yogaline)
* Surfing
* Bouncing

* Em frente a Cascata do Caracol e ao mirante do parque será realizada uma espécie de “competição” de highline, na qual vencerá o participante que fizer a travessia de 125m no menor tempo, sem quedas.



SHOW DE TRICKLINE

* Apresentação de Trickline, modalidade onde os praticantes realizam salto e giros no ar, impulsionados através de fita tensionada de aproximadamente 25 metros de comprimento.

* Será realizada uma competição de trickline – Open Best Trock na qual vencerá o participante que fizer a melhor manobra.

SLACKPARK

* Serão ministrados Oficinas de Equilíbrio Aplicado sobre Slackline
* Para crianças e adultos
* Equipe de monitores profissionais dotados de fitas baixas e curtas, de forma segura e prazerosa (lazer), para atrair pessoas a vivenciar o esportes

CHILL OUT SECTOR

* Redes de Descanso para acompanhantes e iniciantes da prática


INGRESSOS

Canelenses tem acesso gratuito ao parque mediante identificação e comprovante de endereço. Demais visitantes R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes