Central de Reservas para Hotéis e Pousadas

Noticias Geral 15 Julho / 2010 Quinta-feira por Gramadosite

A solução da GramadoSite coloca à disposição do mercado mais facilidade na hora de fazer reserva em hotel.

O hoteleiro participante tem acesso direto ao banco de dados da Gramadosite. Com isso, alimenta em tempo real os preços e as disponibilidades de seu estabelecimento para todos os períodos do ano, podendo alterar a qualquer instante essas informações no sistema de acordo com o andamento das vendas. Ele tem, ainda, um mapa eletrônico totalmente administrável, no qual pode ver e alterar as diárias que deseja ofertar ao mercado de forma fácil e totalmente instantânea.

Isso permite que do outro lado, quando o hóspede informa o período para o qual procura reserva, o sistema seja capaz de fazer a busca no banco de dados e apresente como resultado uma lista de estabelecimentos com vaga disponível para aquela busca. Nessa lista, o visitante já visualiza informações como vídeo do hotel, localização e valor médio da diária.

Ao clicar no hotel desejado, o comprador tem acesso ao modo de compra, que traz todas as acomodações disponíveis daquele estabelecimento, com fotos e preços de cada tipo diferente de quarto. Nesse momento, ele clica, seleciona o quarto desejado e vê a calculadora, onde, após informar o número de adultos, menores e bebês, já obtém o valor total da sua reserva.

Clicando em prosseguir, o sistema apresenta o formulário com todas as informações necessárias a conclusão do pedido: formas de pagamento, dados pessoais, bandeiras de cartão de crédito e a política comercial daquele hotel. Tudo isso em ambiente protegido com conexão segura (SSL), o qual garante a segurança das informações fornecidas.

Todo o sistema foi construído de maneira que as transações financeiras ocorram diretamente entre o comprador e o hotel. Então, quando um hóspede faz a compra da reserva, essa transação eletrônica já ocorre do cartão de crédito dele direto para a conta no cartão de crédito do hotel, sem intermediários.

Essa tecnologia está disponível também para sites de hotéis e pousadas de qualquer cidade do Brasil, basta contratar a solução da GramadoSite e incluir o mecanismo de venda online no site do hotel.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes