Clareamento em casa ou no consultório, qual a diferença?

Estilo Saúde 22 Setembro / 2015 Terca-feira por Ana Dombrowski

O clareamento dentário é uma técnica cada vez mais procurada devido à exigência estética atual.

Existem basicamente duas técnicas para realizar o clareamento dentário.

Uma delas é o Clareamento Caseiro, onde o paciente utiliza moldeiras com o agente clareador em casa, seguindo a indicação e com o acompanhamento do seu dentista.

O outro método é o Clareamento em Consultório, realizado pelo dentista, em sessão única ou em mais de uma sessão, dependendo da necessidade de cada paciente.

No clareamento realizado em casa, há menos sensibilidade dentária, mas o tempo até o resultado final é maior, em torno de 20 dias.

Já no clareamento em consultório, o resultado final pode ser atingido em 1 ou 2 consultas, mas o relato de sensibilidade dentária é maior.

No caso de dentes tratados endodonticamente (com tratamento de canal), o clareamento exige uma técnica de consultório diferenciada. E deve ser criteriosamente avaliada, para que não haja prejuízos para o dente mais tarde.

Um fator que pode determinar o tipo de clareamento é a disponibilidade do paciente. O clareamento caseiro exige mais dedicação, enquanto o realizado no consultório obtém resultados mais rápidos. No entanto, o custo do clareamento consultório é maior.

Mas então, o que determina qual clareamento é mais indicado?

É preciso conversar com seu dentista, existem restrições para a realização do clareamento, e cada caso deve ser avaliado individualmente.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes