Alimentação pet sênior: Hercosul possui produtos especiais para cães em idade avançada

Empresa que se destaca no mercado pet nacional pela excelência de seu mix de produtos, a Hercsul se destaca também por buscar sempre as melhores práticas para a sáude pet. Preocupada com a alimentação dos cães em idade avançada, a empresa possui desde 2007 em seu mix alimentos secos e úmidos da linha pet sênior, em opções Premium Especial e Super Premium. “Desenvolver alimentos que garantam a nutrição e o bem-estar dos pets é uma preocupação e um compromisso da Hercosul. Desde 2007 a linha Three Dogs conta com alimentos desenvolvidos para cães idosos e em 2015 foram lançados os alimentos Sêniors da Biofresh”, destaca a Médica Veterinária Paula Genuíno, colaboradora da Hercosul.

Uma alimentação adequada para a idade, além de fornecer os nutrientes essenciais necessários para a manutenção das funções vitais dos pets nessa fase inclui ingredientes que vão retardar os problemas que começam a surgir com o avanço da idade dos pets. Considerando que os cães envelhecem em ritmos diferentes de acordo com a raça, porte, genética e estilo de vida, e que a estimativa mostra que cães de tamanho mini e médio vivem mais tempo, o ideal é mudar a ração deles para a linha sênior por volta dos sete anos, já os cães de raça grande e gigante vivem menos tempo, então a recomendação é que a ração seja trocada por volta dos cinco anos. A troca é recomendada pois a linha sênior possui ingredientes específicos para a idade avançada, como reduzidos níveis de fósforo para manter a saúde renal, níveis de sódio e potássio balanceados contribuindo para a manutenção da saúde cardíaca, carne fresca para aumentar a palatabilidade, baixos níveis de gordura que contribuem para a prevenção da obesidade, antioxidantes naturais e mais vitaminas que ajudam a retardar o desenvolvimento de doenças relacionadas ao envelhecimento, além de ser superfácil de mastigar, já que o formato da partícula e textura são adequados para uma saúde bucal delicada.

“Para desenvolver uma linha de alimentos é importante que se conheça as mudanças que acontecem no organismo do pet de acordo com o avançar da idade. Quando os cães envelhecem a sua capacidade de perceber sabores muda, a capacidade digestiva e de absorção de algumas vitaminas e minerais fica comprometida, ocorre um aumento da porcentagem de gordura corporal, diminuição da taxa metabólica gerando queda na necessidade calórica e aumento de risco de incidência de doenças degenerativas renais, cardíacas e orais principalmente. Sabendo-se dessas particularidades é possível avaliar o que é preciso incluir ou restringir nos alimentos para aumentar a longevidade dos animais”, declara a especialista em alimentação pet, Paula Genuíno. O corpo técnico da Hercosul Alimentos está sempre se atualizando e acompanhando pesquisas nacionais e internacionais sobre nutrição de cães e gatos, desenvolvendo, assim, atendam a todas as necessidades desses animais em todas as fases de vida.


Sobre a Hercosul

A Hercosul Alimentos Ltda é uma indústria do segmento pet food reconhecida por seus produtos inovadores e de alta credibilidade. Desde 2001 produzindo alimentos para cães, gatos e pássaros, a empresa está sediada em Ivoti e possui unidade produtiva em Vacaria, ambas no Rio Grande do Sul, além de dois centros de distribuição no Paraná e um no Paraguai, onde a organização também está construindo uma nova fábrica. Hoje, a Hercosul conta com cerca de 700 pessoas no seu quadro de colaboradores.

Com linhas de alimentos completos secos e úmidos, e de snacks, a Hercosul atua nos mercados nacional – 25 estados brasileiros – e internacional – Angola, Bolívia, Chile Colômbia, Paraguai e Uruguai –, com propostas de produtos nas categorias Super Premium, Premium Especial, Premium e Standard. A empresa possui as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Adore (cães e gatos), Apolo, Átila, Mutts e Three Birds.