Canela terá nova pizzaria napoletana

Do mesmo dono da The Petit e Abbiamo Fatto, empreendimento deverá inaugurar até o final de junho ao lado da Catedral de Pedra.

Depois de abrir recentemente mais uma franquia da pizzaria The Petit, desta vez em São Francisco de Paula, o empresário Peterson Secco se prepara para seu mais novo empreendimento: uma pizzaria napoletana na Casa Auxiliadora, em Canela.

Com a proposta de um serviço descontraído, simples e descomplicado, a pizzaria seguirá o estilo napoletano com porções individuais, massa leve e ingredientes selecionados para ser apreciada com a mão mesmo, como é servida originalmente na Itália.

Serão oito sabores salgados e uma opção doce. Além do cardápio de pizzas e bebidas, o negócio irá funcionar também como um pequeno mercado italiano, onde os clientes poderão levar para casa alguns dos ingredientes originais da pizza como mozzarela de búfala e molho de tomate italiano.

“Vamos funcionar a partir das 11h para atender ao meio-dia. A pizza napoletana é perfeita para o almoço, com uma massa leve. O serviço também será descomplicado, o cliente mesmo pega a bebida, depois que tomar e consumir ele paga. Agora os turistas que visitam a Catedral de Pedra terão finalmente uma verdadeira pizza”, explica Secco.

O empreendedor irá levar seu vasto conhecimento nesse estilo de pizza já implementado na Abbiamo Fatto que acaba de receber certificado oficial de verdadeira pizza napoletana, a primeira da Serra Gaúcha a levar a chancela. O objetivo é, dentro de quatro meses, conquistar o mesmo certificado para a nova casa.

Essa será a terceira marca a ser criada por Secco que já administra a rede The Petit (que tem restaurante em Canela e outras três franquias em formato de tele-entrega em Gramado, Taquara e São Francisco de Paula) e a pizzaria Abbiamo Fatto, também em Canela.

Em meio aos detalhes para a inauguração, o empresário se prepara para participar da Olimpiadi della Vera Pizza Napoletana, evento que acontece de 7 a 10 de julho em Nápoles, na Itália, e reúne os melhores pizzaiolos do estilo ao redor do mundo em seletiva realizada em abril.

Concurso para escolher o nome oferece um ano de pizza grátis

O negócio, que deverá abrir as portas até o fim do mês, ainda não foi batizado. Para escolher o nome da pizzaria, Secco está promovendo um concurso cultural em suas redes sociais. Quem indicar o nome escolhido terá um ano de pizza grátis no novo empreendimento. As sugestões podem ser indicadas nos comentários do post que está no link https://tinyurl.com/y4763no6. O resultado deve ser anunciado na próxima semana.

A pizzaria fica na Casa Auxiliadora (Praça Matriz, 40), ao lado da Catedral de Pedra, em Canela, e irá funcionar diariamente das 11h às 23h.