Padre Ari

Dr.Pe.ari Antônio da Silva
Nasceu em 12/06/1950 em Lajeado/RS
Ordenado Sacerdote em 16/05/1976 na atual Catedral de Novo Hamburgo pela imposição das mãos do Cardeal Arcebispo Dom Alfredo Vicente Seherer.

Padre do clero diocesano da Diocese de Novo Hamburgo.

Licenciatura Plena - Filosofia - FAFIMC
Bacharel em Teologia - PUCRS
Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional - FAFIMC
Mestrado em Filosofia - PUCRS
Doutorado em Filosofia - UPSA - Salamanca - Espanha

Prof. Na Unisinos 18 anos e há mais de 25 anos nas Faculdades Integradas de Taquara

Entre as publicações:
Economia a serviço do homem – 2010(esgotado) preparando a 2ªed.

Economia e Espiritualidade: Reformando o mundo dos negócios- 2011
Só se ama Alguém que se conhece – 3ªed.

MUNDO MELHOR: Justiça, Solidariedade e Transcendência- 2012 – Lançamento novo – Data: 02/04/2013 na “CHOCOLATES FLORYBAL” na Avenida das Hortênsias – Gramado – Horário: 17h30min às 20h.

Colunista: gramadosite.com.br- área: Economia e Negócios
Colunista: gramadomagazine – Revista Virtual
Colunista: Jornal NH
Colunista: Jornal de Canela
Conferencista e escritor
Colaborador em livros feitos por vários escritores.


Fundador das Semanas Teológicas da Diocese de Novo Hamburgo em parceria com a FACCAT e dos cursos de Extensão Universitária em Ciências Religiosas e Teológicas para leigos, na mesma instituição. Fundador do Seminário Betânia - Vocações Adultas da Diocese de Novo Hamburgo. Fundador da Missa do Turista na Paróquia de Canela. E ainda co-fundador do EJU - Encontro de Jovens Universitários.

Informações de contato

Últimas publicações

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco

A teoria da praxiologia de Ludwig Von Mises e a Economia Católica

Muitos economistas contemporâneos talvez se questionem sobre a aproximação da Escola Austríaca em questões de economia com os princípios da visão econômica do catolicismo. Dentro desse contexto revela-se uma visão unidimensional que permeia todo o imaginário vigente em nossa cultura.

3
Economia do Livre Mercado e Políticas Públicas

O presente artigo sobre a economia do livre mercado é algo que sempre tem me questionado, pois nela há uma lógica que não há como não levar em consideração, ou seja, o outro lado da moeda que são as “Políticas Públicas”.

3
A erosão das democracias e os sinais de alerta

Em tempos conturbados da história sempre incide e significa a prática de mudanças e transformações, mas, ao mesmo tempo exige prudência e senso crítico ante as mesmas. Essa dinâmica na temporalidade, sem dúvida, desafia e aguça um estado de atenção como nos pede a postura de estarmos atentos aos sinais que sutilmente perpassa o imaginário do Construto Político Socioeconômico.

3
Veja todas as publicações