Padre Ari

Dr.Pe.ari Antônio da Silva
Nasceu em 12/06/1950 em Lajeado/RS
Ordenado Sacerdote em 16/05/1976 na atual Catedral de Novo Hamburgo pela imposição das mãos do Cardeal Arcebispo Dom Alfredo Vicente Seherer.

Padre do clero diocesano da Diocese de Novo Hamburgo.

Licenciatura Plena - Filosofia - FAFIMC
Bacharel em Teologia - PUCRS
Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional - FAFIMC
Mestrado em Filosofia - PUCRS
Doutorado em Filosofia - UPSA - Salamanca - Espanha

Prof. Na Unisinos 18 anos e há mais de 25 anos nas Faculdades Integradas de Taquara

Entre as publicações:
Economia a serviço do homem – 2010(esgotado) preparando a 2ªed.

Economia e Espiritualidade: Reformando o mundo dos negócios- 2011
Só se ama Alguém que se conhece – 3ªed.

MUNDO MELHOR: Justiça, Solidariedade e Transcendência- 2012 – Lançamento novo – Data: 02/04/2013 na “CHOCOLATES FLORYBAL” na Avenida das Hortênsias – Gramado – Horário: 17h30min às 20h.

Colunista: gramadosite.com.br- área: Economia e Negócios
Colunista: gramadomagazine – Revista Virtual
Colunista: Jornal NH
Colunista: Jornal de Canela
Conferencista e escritor
Colaborador em livros feitos por vários escritores.


Fundador das Semanas Teológicas da Diocese de Novo Hamburgo em parceria com a FACCAT e dos cursos de Extensão Universitária em Ciências Religiosas e Teológicas para leigos, na mesma instituição. Fundador do Seminário Betânia - Vocações Adultas da Diocese de Novo Hamburgo. Fundador da Missa do Turista na Paróquia de Canela. E ainda co-fundador do EJU - Encontro de Jovens Universitários.

Informações de contato

Últimas publicações

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco

As nuanças da Jurisprudência: uma visão atual e necessária

Com um pensar crítico frente às diferentes hermenêuticas do Direito Positivo, percebem-se tendências muito mais ligadas a questões ideológicas e políticas, do que propriamente a busca da justiça como um princípio norteador baseado em valores e princípios que possua na sua subjacência um princípio antropológico e de justiça.

3
Conceitos obsoletos e anacrônicos presentes na sociedade Pós-Moderna

A Conjuntura Política Socioeconômica e religiosa passa por um momento curioso dentro da recente história da humanidade, ou seja, a persistência de binômios linguísticos que retratam um tecido social que joga constantemente antigos e superados binômios, a saber: conservador X progressista; direita X esquerda; comunista X capitalista; socialismo X totalitarismo e tantos outros paradigmas que não mais devia ocupar espaço numa sociedade globalizada. Dentro desses imaginários os mesmos trazem no seu bojo preconceitos históricos, como tem alimentado o que denomino de: a “Era dos Extremos”.

3
O Sínodo da Amazônia II

Conforme prometido no artigo próximo passado, fiquei nesta semana no compromisso de expor as grandes linhas do “Documento Preparatório” deste evento da Igreja Católica, sobre o segundo capítulo do mesmo que irá acontecer agora no mês de outubro.

3
O Sínodo da Amazônia

O artigo desta semana trata-se de um assunto que ultimamente tem sido veiculado em diversos meios de comunicação: O “Sínodo da Igreja Católica” sobre a Amazônia.

3
Veja todas as publicações