Ingressos Temporada de Natal
Turismo Informação Hotéis e Tarifas INGRESSOS Passeios
Reserve online
 Destino: Período: a    Quartos: Pessoas:
Receba ofertas exclusivas

Você irá receber nossas ofertas de
hotéis, passeios, transfers e muito mais!
GramadoSite.com




Temperatura
em Gramado:
13°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Guia de Gramado RS - Serra Gaúcha - Brasil

Gramado RS - Serra Gaúcha

/ Cultura
Cassiano Santos Cabral
Texto publicado em 27/12/2006* - 20:06, quarta-feira.por Cassiano Santos Cabral
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 7 anos e 8 meses!
Reflexão de final de ano
O ano está chegando ao fim. Época de fazer os famosos balanços. O que valeu a pena e o que merece ser esquecido. Coisas boas que aconteceram e outras nem tanto. Amigos que ganhamos, outros que se perderam diante da agitação do dia a dia. Nascimentos e mortes. Lembranças boas. Alguns sonhos conquistados e outros que ficarão para 2007. O ano de 2006 está chegando ao fim e entre mortos e feridos aqui estamos.

É verdade que, para muitos, se durante o ano não houve aumento de salário, uma promoção, o nascimento de um filho, uma formatura, casamento, uma festa de noivado ou uma viagem dos sonhos, bem então o ano pode ser definido como um ano ruim. Confesso que já pensei assim, mas aprendi com as lições da vida a valorizar as pequenas coisas, pois como diz o poeta Fernando Pessoa: “tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

Claro que, devemos pensar grande e sempre termos boas expectativas para o ano vindouro, pois a esperança é a força motriz dos sonhos. Entretanto, não devemos desperdiçar as mínimas coisas que a vida, dia a dia, nos proporciona.

O ano está chegando ao fim, com certeza, teve para cada um de nós dias difíceis e tormentosos, mas também teve momentos bons. Mínimas coisas que fazem toda a diferença. O telefonema e um e-mail de um amigo ou familiar, mesmo que com mensagens inúteis, mas significa que fomos lembrados. O ano em que trabalhamos bastante, as costas, muitas vezes, ficaram doídas, mas tivemos confraternização familiar e honramos nossas contas e compromissos. Talvez alguns tenham tido problemas de saúde, mas chegamos ao fim e com vida!

Particularmente, nós, que moramos em Gramado, temos o privilégio de andar pelas ruas repletas de hortênsias. Olhar o Natal Luz com o encantamento de um morador que se deslumbra com a emoção da data. Passear entre arcos de luz e fogos de artifício que celebram a vida. Nós podemos nos irmanar com a alegria do turista, com o sorriso da criança, com a serenidade do mais velho que vêm para apreciar as belezas desta terra, pois estamos no Natal e vivemos em Gramado. A cidade é pura inspiração, palavra de poeta.

Temos o dom de apreciar as obras de Deus. Escutar o canto dos pássaros que povoam os céus desta serra. O aroma das madressilvas que trazidas pelo vento pedem passagem. O sino da igreja que toca. A fé que se renova a cada amanhecer e vela à luz da lua pelo nosso sonho. A vida que enche nossos corações e que cabe muito mais do que trezentos e sessenta dias por ano. Assim, como o Natal é muito mais do que a troca de presentes e uma ceia farta, é o dia do nascimento de Cristo.
É preciso que tenhamos a capacidade de amar, de perdoar, de respeitar-se a si próprio e aos outros, com todos os erros e defeitos, que são inerentes à condição humana. E mais do que nunca saber que tem um Deus que vela por nós, independentemente ao nome que se dê para Ele. A verdade é que o Pai não nós dá uma provação maior que as nossas forças e nos deu o maior de todos os dons, a vida.
O importante é que cada um de nós procure fazer a sua parte, seja escrevendo, pintando, trabalhando, amando, consolando quem precisa e lutando por uma vida melhor. Uma luta branca, pelo bem e de mãos dadas com a esperança.

Vamos iniciar este ano de 2007 com o coração desarmado, a alma pura e a esperança que a felicidade faça parte do nosso dia a dia, como uma nova forma de encarar o mundo, mesmo que dificuldades existam, pois a fé supera qualquer problema.

Um Feliz 2007 para todos nós, com muita paz e luz em nossos caminhos.
   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
gramadosite.com.br gramadosite.com.br HOTEL EM GRAMADO RESTAURANTES EM GRAMADO