Artigos e Notícias

  • Memórias afetivas - por Eloisa Pereira Menezes

    02 Setembro / 2009 por Eu

    Quinta-feira. Tia Lilia, de repente,arrumou-se, chamou um táxi, e a visita de Ivone, sua prima distante, cujo estado de saúde estava bem avançado, se realizaria após oito meses de silêncio. Enxergando Ivone amparada por uma desconhecida, projetou suas lembranças ao passado. Aquele encontro tornou-se um cenário pálido, abandonado e melancólico, produção de um tempo ardiloso e sutil. Abracei com afeto e [...]

  • Labirintos do tempo - por Eloisa Menezes Pereira

    15 Setembro / 2008 por Eu

    Acompanhada dos pensamentos e fugindo das emoções, veio a imagem de meu neto ,Renan,de 11 anos,que há trinta dias foi morar com seu pai em Belém do Pará,depois de eu ter orientado sua educação nesses seus anos vividos. Sentei-me e comecei a manifestar meus sentimentos:

  • E o açude secou...! - por Aline Almeida

    15 Setembro / 2008 por Eu

    Era um final de semana em Quixeramobim, desses bem quentes de rachar a moleira, como se diz no sertão cearense.

  • Baralho - por Helio de Azambuja Rodrigues

    25 Agosto / 2008 por Eu

    Esta é a história vencedora da Promoção "Aconteceu com um amigo de um amigo meu", enviada pelo Helio de Azambuja Rodrigues, do Rio de Janeiro.

  • O Guarda-chuva - por Adriana G. S. Frank Gomes

    25 Agosto / 2008 por Eu

    Era uma segunda-feira, fim de semana prolongado de feriado, um dia chuvoso e frio de inverno. Eu estava atrasado, já sabia, vinha na lotação, desceria na frente da escola e tentaria passar despercebido pela secretaria e o vice-diretor da manhã, que ficava a espreita dos atrasados como um cão perdigueiro atrás de caça.

  • Dancei... - por Marina Momm Garcia

    25 Agosto / 2008 por Eu

    Aqui em Salvador costumamos dizer que a cidade é um "ovo", ou seja, que todo mundo se conhece. Acontece que uma vez estávamos de 3 casais num bar, tomando uma cervejinha e jogando conversa fora.

  • Arroz – por Kellen

    28 Agosto / 2008 por Eu

    Eu e o Sirlan no conhecemos em um baile de formatura em 1998. Eu fui de penetra, porque não conhecia ninguém que estava se formando. Ficamos amigos (mas amigos mesmo!) e começamos a sair, sempre com a turma.

  • Sujo no Mundo - por Patrícia Helena Facchin Rihl

    25 Agosto / 2008 por Eu

    Dona Lúcia tinha na época uns 68 anos e morava com sua filha que trabalhava fora, portanto passava o dia sozinha. Um dia ela estava em casa ouvindo o rádio e foi dada o notícia de que alguns ladrões tinham fugido da penitenciária local, pedindo assim atenção da população.

  • O Brincalhão - por Anelise Barbosa Stello

    25 Agosto / 2008 por Eu

    O Paulo sempre foi muito brincalhão e gostava de pregar peças em todo mundo! Como eu e meus amigos já estavamos um pouco cansados dessas "brincadeiras", resolvemos que estava na hora de ele experimentar do próprio remédio. Tínhamos a oportunidade certa, que era o casamento de uma amiga no mês seguinte.

  • O Feio - por Maria Aparecida Barbosa Kleinubing

    25 Agosto / 2008 por Eu

    Uma amiga de uma amiga minha estava apaixonada por um cara “feinho”, porém muito bem de grana. Infelizmente, a amiga de uma amiga minha teve uma grande decepção com o cara, pois no dia que a tal amiga resolveu sair com Feio, ele fez um jantar que não agradou a base de peixe, e o cara ficou com um hálito INSUPORTÁVEL, e nada rolou naquela infeliz noite.

  • Orgulho do papai

    07 Fevereiro / 2008 por Eu

    Carnaval, aquela folia, feriado e muita festa. Tem gente que exagera...

  • Quem tem medo do SPC?

    30 Janeiro / 2008 por Eu

    A vovozinha! A vó da irmã de um amigo meu tinha uma conta para comprar no crediário em uma loja da região metropolitana de Porto Alegre. A neta queria comprar um tênis para dar de presente para o namorado, mas o dinheiro da mesada não dava para pagar a conta à vista. O que ela fez? Claro! Pediu o crediário da vó emprestado.

  • De volta da praia: seis horas num fusca

    28 Janeiro / 2008 por Eu

    Já faz uns dois verões que um amigo de um amigo meu comprou um fusca. Sabe como é dono de fusca! Pensa que fusca é jipe e coloca o “carro” em tudo quanto é grota, cheio de razão.

  • Noite de núpcias

    19 Outubro / 2007 por Eu

    Recém-casados, marido e mulher foram para uma aconchegante pousada na Serra Gaúcha onde passariam a noite de núpcias. Ao se apresentarem na recepção, começaram as trapalhadas...

  • Aconteceu com os filhos de uns amigos meus...

    12 Outubro / 2007 por Eu

    Todo mundo sabe que criança quando está quieta ou já aprontou ou está pensando no que vai aprontar. Dias desses, um menino cujo avô tem o sobrenome "Pinto da Silveira" chega para a avó e pergunta: - Vó!!! Se o vô é Pinto da Silveira, tu é "Pexereca da Silveira"???

  • Hay morenas!

    19 Setembro / 2007 por Eu

    Tem um amigo de um amigo meu que gosta muito de pescaria e seguidamente vai pescar na Argentina. Pescaria é aquela coisa: programa de homem. Dificilmente eles levam as “respectivas” junto...

  • Nostalgia

    18 Setembro / 2007 por Eu

    Aconteceu num domingo pela manhã, naqueles momentos de nostalgia... Ao escutar uma música dos anos 70, parei de ingerir o café e reportei-me ao passado. Lembranças retornaram vívidas e emocionadas aos meus sonhos de juventude.

  • A camisinha estourou!!!

    15 Setembro / 2007 por Eu

    Esta história foi um bancário amigo meu que me contou que aconteceu com um colega dele. Olha a situação: chega a moça diante do atendente, com ar de preocupação e tristeza ao mesmo tempo, e diz: - A camisinha estourou!