| | Trabalhos expostos na Cinebox |
Está em andamento a partir desta semana a exposição “Um Olhar Sobre Três Coroas". A mostra reúne uma série de trabalhos realizados por crianças do município, alunos da quarta até a oitava série. Organizada por professoras e pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a exibição é uma homenagem à cidade de Três Coroas, que comemora neste ano o seu cinquentenário de emancipação.
Resíduos industriais como o couro, materiais sintéticos, borrachas do tipo EVA, pedrinhas, enfeites e toda uma sorte de materiais foram usados nas criações. Nas composições, os estudantes buscaram retratar os aspectos mais marcantes do município, como a prática de esportes, a economia calçadista, prédios históricos e pontos turísticos.
Conforme a professora Simone Schaefer, que é coordenadora de Artes da Smec e também coordena a mostra, os locais de exposição escolhidos são os de grande circulação da cidade, como a Prefeitura, a Biblioteca, o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados e o Supermercado Unidão. Para quem quiser conferir, parte das obras já está exposta no segundo andar da vídeolocadora Cinebox, na Rua Mundo Novo, número 167.
Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Coroas. |  | |