Turismo Informação Especiais Colunistas Serra em Fevereiro Hotéis e Tarifas Atividades
Reserve online
 Informe o período: a    Acomodações: Destino:



Temperatura
em Gramado:
19°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Gramado - Serra Gaúcha

Texto publicado em 07/08/2010* - 00:00, sábado.por Redação GramadoSite
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 18 meses!
Volta às aulas, novos projetos nas escolas de Canela
É com entusiasmo que as escolas municipais retornam das férias de inverno. Dando continuidade ao trabalho já existente ou através de novos projetos, a Secretaria de Educação de Canela contabiliza uma série de ações neste 2º semestre para os mais de 4 mil alunos municipais.

Volta às aulas - novos projetos nas escolas de Canela
Desfile Civico de Canela
A importância das disciplinas de Português e Matemática é levada em conta e revisões das duas matérias serão oferecidas aos alunos no turno inverso. O reforço visa aumentar a capacidade de comunicação, leitura e interpretação dos estudantes.

A partir deste mês, as bandas de percussão das escolas municipais João Alfredo, Severino Travi, Barão do Rio Branco, Santa Terezinha, Bertholdo Oppitz e Ernesto Dornelles intensificam seus ensaios para o Desfile Cívico em homenagem à Pátria, que acontecerá no dia 4 de setembro. Enquanto isso, os demais alunos ensaiam a marcha.

Já a Hora Cívica, realizada uma vez por semana em cada escola, debaterá o tema “Cidadania a gente Constrói” e tratará de assuntos como conservação de patrimônio, natureza e respeito.

Os meses de setembro e outubro contam com a Semana Farroupilha e a Semana das Crianças, respectivamente. Em novembro, a Feira do Livro irá se realizar de 4 a 7.
O seu patrono já está escolhido: o escritor e ex-vice-governador Antonio Holfeld.

Escola Santa Terezinha abre suas portas

A EMEF Santa Terezinha abriu suas portas normalmente no primeiro dia de aula (2). A escola teve uma parte de seu telhado arrancado no tornado que atingiu a cidade no dia 21 de julho. Porém, tanto o telhado como o laboratório de informática, que ficava embaixo da parte destelhada, receberam as melhorias necessárias para o início das aulas. Na ocasião do primeiro dia de aula, a abertura do 2º semestre letivo contou com a participação do Prefeito Constantino Orsolin, da Secretária de Educação Marluce Fagundes, do Secretário de Obras Alcyr Stacke e do Secretário de Assistência Social Paulo Terra. Os alunos das escolas municipais que perderam seus materiais escolares em virtude do tornado, receberam novos da Secretaria da Educação.

Ecolíderes e Governo Mirim

Ecolíderes e Governo Mirim dão andamento as suas atividades. A garotada segue participando de oficinas para decorar um presépio no Parque do Caracol. Oferecidas pela Secretaria de Educação, as oficinas valorizam a confecção de artigos em materiais reciclados e naturais.
Além disso, ecolíderes continuam realizando suas atividades nas escolas. Em agosto, entra em campo o tema alimentação saudável. Em setembro, chega o mês da árvore. Já em outubro, será revisado tudo o que foi visto durante o ciclo letivo. O final do ano se aproxima e novembro se inicia com o trabalho de conclusão para, finalmente, a formatura em dezembro. Já o Governo Mirim aproveitará o período eleitoral para falar sobre eleições nas escolas.

Concurso fotográfico tem inscrições prorrogadas

O II Concurso Amador de Fotografias “ CARPE DIEM, aproveite o momento” terá suas inscrições prorrogadas até o dia 13 de agosto. São três categorias: Estudantil, livre e visitante. Os primeiros lugares das categorias estudantil e livre serão premiados com uma câmera digital e a categoria visitante com um pacote turístico em Canela. O objetivo é que sejam fixados os momentos especiais, as paisagens, pontos turísticos, as ruas e o tipos humanos da cidade de Canela em ocasiões dignas de registro.

( com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Canela )
Especializado em Eventos
Mestre Cuca Restaurante

Desfrute da Culinária Asiática
San Tao - Culinária Asiática Contemporânea

Conheça a Serra Gaúcha com a HS
Hs Turismo

Projetos de Iluminação, Lustres
Broilo Iluminação

EM CANELA O ALPEN PARK É IMPERDÍVEL !!!
Alpen Park

Conheça a nova galeteria Frascati
Cantina Frascati

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

Direitos Autorais © 1997-2012, High Company Informática Ltda. - www.highcompany.com e-mail:comercial@highcompany.com
GramadoSite - Guia Completo sobre Gramado e Serra Gaúcha - Reservas, Hotéis, Pousadas, Pontos Turísticos, Eventos, Compras, Imóveis, Notícias, Cultura e Informação.

O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
0john.t.rap@gramadosite.com.br john.t.rap@gramadosite.com.br VEJA O QUE FAZER EM GRAMADO-RS HOTEL EM GRAMADO HOTEL EM GRAMADO PARA O CARNAVAL