| Texto publicado em 09/07/2009* - 15:50, quinta-feira. | por Ítalo Amorim | | *Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 2 anos e 10 meses! |  Uma verdade sobre o mundo As mulheres sempre mandaram no mundo. Talvez, só elas não saibam disso. Os homens, espertos que são, sempre souberam muito bem dessa informação quente e, com ela em mãos, por muito tempo, repreenderam-nas, fazendo com que as próprias se desacreditassem do seu grande potencial.
|

As sociedades orientais que permitem a poligamia foram mais espertas do que as ocidentais. Todos os homens casados com múltiplas mulheres, sabem que elas possuem o poder. Por isso, criaram algumas regras culturais para que as mesmas acabem se reprimindo.
A verdade é que: se uma mulher quer um carro, ela ganha, se quer um barco, uma casa, um filho, muitos amantes, nenhum amante, um cachorro, uma panela, a independência, a ganância, a ira, elas ganham. Ganham tudo mesmo. Se a mesma mulher quer ser bissexual, se quer ser punk, mimada, dona de casa, loira, ruiva, morena, tudo. É tudo delas. As mulheres querem o mundo e ganham.
Por que é assim?
Por causa da sedução.
A sedução levou as mulheres a dominarem o mundo. Sempre tiveram tudo, poderiam seduzir qualquer homem, e, consequentemente, conquistar qualquer bem material ou não.
E o que as mulheres fizeram com essa dádiva chamada sedução?
Abdicaram.
Disseram que queriam ser iguais aos homens, queriam trabalhar, queriam sustentar os filhos, fazer compras sem precisar do cartão do marido e que queriam dirigir. Vocês já notaram a quantidade de mulheres que dirigem hoje em dia?
O resultado disso é nítido - uma subversão, uma troca de papéis na sociedade.
De pouco em pouco, as mulheres estão perdendo aquilo que, por no mínimo dois mil anos, era apenas seu: a tal da sedução. Ainda, cada vez mais, são os homens que estão ganhando o direito que era delas até o momento. A geração atual quebra o antigo paradigma, homens estão ficando em cima de pedestais, representando a cultura na qual estamos inseridos.
Se bem sei, as mulheres sentirão saudade e se arrependerão do tempo que abriram mão da maravilha que só a elas pertencia. Eu, como homem, estou feliz por isso. Talvez, meu filho poderá ter o mundo e, mais que isso, o poder da sedução. |  | |
|