O sentido da vida em montagem de teatro de rua para crianças

Cultura Notícias 05 Outubro / 2017 Quinta-feira por Gramadosite

Flor da Vida é o nome dado a uma figura geométrica formada por vários círculos sobrepostos, em um padrão de flor, representando as formas fundamentais de espaço e tempo. É uma expressão visual da vida, tecendo ligações entre todos os seres, carregando em si informações básicas de todas as coisas vivas. E esse simbolismo representa bem a trajetória do grupo Teatro Mototóti, de Porto Alegre. História que eles resolveram narrar no espetáculo que leva exatamente o nome de Flor da Vida.

A montagem, contemplada com o Prêmio Funarte de Arte de Rua de 2013, será exibida em Caxias do Sul no domingo (8 de outubro), às 17h, na Rua Coberta da Feira do Livro, dentro do projeto Sala de Ensaio nos Trilhos da Cultura. A trama traz um casal de palhaços em busca de seu grande sonho, fazer teatro. Entre sabores e dissabores do caminho, eles perdem tudo quando um incêndio destroi o que possuem. Mas, eles prosseguem? Para onde vão? Qual o sentido da vida?
A história é narrada de forma lúdica e com bom-humor, como uma montagem voltada para o público infanto-juvenil, mas que agrada toda a família, deve ser. O Mototóti se vale da linguagem do palhaço para tocar o intangível e contar a trama de amor, superação e perseverança de seus criadores.

O projeto Sala de Ensaio nos Trilhos da Cultura está em sua segunda edição. Patrocinado através da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, tem como apoiador cultural o Shopping San Pelegrino. A produção é de Magali Quadros Produção e Assessoria Cultural e a realização da Sala de Ensaio.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes