Grupo Canteriando lançará novo clipe

Cultura Variedades 08 Dezembro / 2017 Sexta-feira por Gramadosite

O Grupo Canteriando, grupo nativista de Caxias do Sul, lançará, no domingo, dia 10.12 videoclipe da música "Gerações". O lançamento será via Facebook, às 14h. A produção tem direção artística de Adolfo Kayser Neto, direção de cena e fotografia de Leonardo Vivan. Manu Guerra assina os figurinos e caracterização. O financiamento é do Financiarte, edital da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul.

Gerações
A música Gerações compõe o álbum Meus Recuerdos, produzido em 2015. Com melodia envolvente, a composição faz um contraponto e uma reflexão sobre o tempo, inicialmente do ponto de vista das brincadeiras de antigamente e de hoje, contrastando com as mudanças que a revolução tecnológica atual ocasionou com a nova geração (Y ou índicos).
O videoclipe conceitualmente busca promover esta reflexão sobre a drástica mudança que ocorreu neste últimos 50 anos, seja pela tecnologia, linguajar, vestimentas e, enfim a tradição do povo gaúcho. O ser criança de décadas atrás e o ser criança dos anos 2000.



Sobre o Grupo Canteriando
O Grupo Canteriando é formado por André Encarnação (voz), Joni Boeira (voz e violão), Adolfo Kaiser Neto (voz e violão) e Adelar Palavro (voz e baixo) e teve início em setembro de 2007. No repertório, composições próprias e clássicos da música nativista. Com a consciência do canto voltado aos valores da terra, do povo e da cultura gaúcha, contrastando a evolução política e cultural da história com as modernidades do século XXI, o Grupo Canteriando surge no cenário urbano da cidade sem perder as origens do campo. Participou de várias apresentações de cunho artístico cultural, fazendo shows temáticos para todos os públicos, festivais e eventos no estado do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco.

Possui dois CDs autorais, o primeiro intitulado Canteriando Pra Viver, gravado em 2010 e o segundo intitulado Meus Recuerdos, lançado em 2015. Fruto de uma parceria de longa data surgiu o Grupo Canteriando como uma forma poética e campeira de resgatar os valores do povo gaúcho e cantar a cultura como uma forma de arte, expressão e sentimento regionalista.



Serviço
Lançamento do Clipe "Gerações", do Grupo Canteriando
Domingo - 10.12.17 - 14h
Fan Page Oficial do Grupo

www.facebook.com/grupocanteriando

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes