Turismo Informação Hotéis e Tarifas INGRESSOS Passeios
Reserve online
 Destino: Período: a    Quartos: Pessoas:
Receba ofertas exclusivas

Você irá receber nossas ofertas de
hotéis, passeios, transfers e muito mais!
GramadoSite.com




Temperatura
em Gramado:
16°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Guia de Gramado RS - Serra Gaúcha - Brasil

Gramado RS - Serra Gaúcha

Texto publicado em 06/07/2011* - 10:19, quarta-feira.por Grace Martins
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 3 anos e 2 meses!
Diferenças culturais
As diferenças culturais de alguns países são impressionantes. Não é à toa que eles são chamados de primeiro mundo.

Após ficar 15 dias fora do país de férias, estou retornando as minhas atividades normais. Nesta viagem à Europa, percebi o quanto eles realmente são países desenvolvidos. A cultura daqueles povos chama a atenção. As cidades são todas muito limpas. E como ouvi por lá, dá a impressão que cada cidade é um pequeno jardim de dentro de casa, de tão bem cuidado.

As pessoas não jogam lixo no chão. E em países, como a Alemanha e a Suíça, onde tive o prazer de ter maior contato, eles dão um cuidado muito especial aos resíduos sólidos. Na Alemanha cada morador tem o direito de produzir 400 gramas diárias de lixo. Acima deste montante paga-se multa. E obviamente que estas 400 gramas devem ser criteriosamente separadas. E a separação não se dá como aqui, que o máximo que nos é exigido é a separação em lixo reciclável e lixo orgânico. Lá é diferente, lá se separa a caixinha tetra park, a garrafa pet, a garrafa de vidro, o papel branco, o papel jornal, o papelão, entre outros, enfim existe uma gama maior de separação. E obviamente que se não houver a correta separação ou se ultrapassar a cota permitida, a multa vem. E não é só o poder público que controla, os vizinhos e a comunidade de uma maneira geral controlam para que haja o bom andamento, até porque lá eles dão um valor muito grande ao dinheiro, e ninguém quer pagar a multa imposta.

Na cidade de Zurique na Suíça, assim como também acontece na Alemanha, as garrafas pet, as garrafas de vidro, as caixinhas tetra park devem ser devolvidas nos locais onde as foram compradas. Dentro dos supermercados existe local apropriado para a colocação de cada uma delas separadamente.

Outra prática adotada lá, e esta sim já começa a ser disseminada em nosso país, é o fim das sacolas plásticas nos supermercados. Na Europa, tanto nos supermercados quanto nas feiras cada pessoa deve levar de casa sua bolsa para depositar suas compras. Se esquecer, os locais as tem à venda.

Como se pode perceber as diferenças culturais são muitas, e com certeza todas elas se devem unicamente a educação da população. Só nos resta a esperança de que um dia o Brasil consiga chegar nesse patamar.
Transfers, passeios, tours.
Gramadosite

FAÇA PARTE DESTA AVENTURA!!!
Alpen Park

PROCURANDO ADRENALINA?
Alpen Park

Bem no Centro!
Hotel Glamour da Serra

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
gramadosite.com.br gramadosite.com.br HOTEL EM GRAMADO RESTAURANTES EM GRAMADO