Turismo Informação Especiais Colunistas Serra em Fevereiro Hotéis e Tarifas Atividades
Reserve online
 Informe o período: a    Acomodações: Destino:



Temperatura
em Gramado:
19°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Gramado - Serra Gaúcha

Texto publicado em 11/01/2010* - 14:02, segunda-feira.por Cibele Pfleger
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 2 anos!
Decreto 46.768/2009 - Índice de Plantio
Em 27 de novembro de 2009 foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul o Decreto n° 46768, que estabelece o índice de plantio para cumprimento do artigo 18 da Lei Estadual n° 9.519/1992.

Em suma, este novo decreto estabelece que pessoas físicas ou jurídicas, consumidoras de matéria-prima florestal, são obrigadas a manter florestas próprias plantadas para a exploração racional, ou formar diretamente, ou por intermédio de empreendimentos dos quais participam, florestas destinadas ao seu suprimento.

Tal obrigação pode ser realizada através de projetos próprios ou pela execução e ou participação em programas de fomento junto a cooperativas ou associação de reposição obrigatória. Para os consumidores de matéria-prima florestal, definidos no artigo 42 da Lei Estadual Nº 9.519/1992, inciso XXI alíneas "a) serrarias"; "b) fábrica de lâminas, papel, papelão, pasta mecânica, celulose, aglomerados, prensados, fósforos"; "c) extratores de toras"; "g) ervateiras" e "h) indústrias de tanino", o índice de plantio de matéria-prima florestal é zero, ou seja, estão isentos de reposição.

Para os consumidores de matéria-prima florestal, definidos no artigo 42 da Lei Estadual N° 9.519/1992, inciso XXI, alíneas "d) consumidores de lenha e carvão acima de 200 m³/ano" e "f) produtos e comerciantes de lenha e carvão;", o índice de plantio de matéria-prima florestal é de 04 (quatro) árvores por estéreo de produto ou sub-produto florestal consumido.

Já o índice de plantio de matéria-prima florestal para a indústria de palmito é conforme o consumo e a produção da respectiva indústria.

A execução do projeto de reposição florestal previsto no Decreto Nº 46.768/2009 se viabilizará por meio das seguintes modalidades: levantamento circunstanciado de florestas plantadas próprias ou de terceiros; implementação de florestas; execução de projetos de fomento florestal junto a sistemas associados; participação em projetos de fomento florestal junto a sistemas associados; e participação em projetos de condomínio, na modalidade de administradora.
Os projetos de reposição florestal deverão ser encaminhados ao DEFAP até o dia 31 de março de 2010.

Para ler o decreto na íntegra, clique aqui:


www.al.rs.gov.br/legis/M010/M0100099.ASP?Hid_Tipo=TEXTO&Hid_TodasNormas=53425&hTexto=&Hid_IDNorma=53425
Fique Bem! Fique no Centro!
Hotel Glamour da Serra

Um toque especial em cada prato
Moscerino Ristorante - Comida Italiana

O Sabor de Nossas Origens
Cantina Rural

Transfers, passeios, tours.
Gramadosite

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

Direitos Autorais © 1997-2012, High Company Informática Ltda. - www.highcompany.com e-mail:comercial@highcompany.com
GramadoSite - Guia Completo sobre Gramado e Serra Gaúcha - Reservas, Hotéis, Pousadas, Pontos Turísticos, Eventos, Compras, Imóveis, Notícias, Cultura e Informação.

O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
0john.t.rap@gramadosite.com.br john.t.rap@gramadosite.com.br VEJA O QUE FAZER EM GRAMADO-RS HOTEL EM GRAMADO HOTEL EM GRAMADO PARA O CARNAVAL