Turismo Informação Especiais Colunistas Serra em Fevereiro Hotéis e Tarifas Atividades
Reserve online
 Informe o período: a    Acomodações: Destino:



Temperatura
em Gramado:
19°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Gramado - Serra Gaúcha

Texto publicado em 29/07/2010* - 14:02, quinta-feira.por Grace Martins
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 18 meses!
Um exemplo a ser seguido!
A Alemanha com certeza é um país de primeiro mundo, que está muito a frente do Brasil em vários aspectos, principalmente na questão ambiental.
Atualmente é o país que produz mais energia limpa no mundo. Hoje, produz quase metade da energia solar fotovoltaica (elétrica) no mundo, mais precisamente 47%, e isso que lá não tem a metade do sol que nós possuímos aqui no Brasil.

Agora, com o vazamento de óleo ocorrido no Golfo do México, que está preocupando o mundo inteiro, fica cada vez mais evidente a necessidade de se investir em tecnologias de energia limpa, para se evitar que este tipo de desastre ocorra. A crise do petróleo deve servir como uma premissa que nos faça pensar em alternativas.

As energias solares juntamente com a energia eólica serão a pedida para o futuro.

A Alemanha tem como meta que até o ano de 2050 toda a energia elétrica consumida no país seja oriunda da energia solar, energia eólica e biomassa. Uma aposta pioneira nas energias limpas.

Lá, também existe uma legislação aprimorada onde todo o cidadão pode montar uma pequena central de energia de fontes renováveis em sua residência e ligar na rede elétrica, sendo que tudo que produzir excedente ao seu consumo é comprado pela concessionária.

No Brasil, a cidade de Belo Horizonte é considerada a capital solar brasileira, por ter legislação específica que determina a obrigatoriedade do uso da energia solar para aquecimento de água de certas construções.

Aqui, também teremos novidades. A Mastersolos Fundações, de Porto Alegre, está iniciando a construção de base dos 30 aerogeradores que serão instalados no novo parque eólico do Estado, em Tramandaí. O empreendimento, projetado pela Wobben, é da EDP Renováveis Brasil e terá capacidade de produção de 70 megawatts de energia e investimento de R$ 250 milhões.

Fica o pedido aos legisladores brasileiros para que comecem a pensar em alternativas e soluções que, com força de lei, incentivem a iniciativa privada e pública a fazer investimentos que nos levem a avançar nesta área.

( com informações economiaenegocios )
Projetos de Iluminação, Lustres
Broilo Iluminação

Aromas e Sabores indescritíveis
Restaurante la Hacienda

Um banho de Energia Positiva
Spa Laje de Pedra

Fique Bem! Fique no Centro!
Hotel Glamour da Serra

Happy hour na Serra Gaúcha
Mestre Cuca Restaurante

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

Direitos Autorais © 1997-2012, High Company Informática Ltda. - www.highcompany.com e-mail:comercial@highcompany.com
GramadoSite - Guia Completo sobre Gramado e Serra Gaúcha - Reservas, Hotéis, Pousadas, Pontos Turísticos, Eventos, Compras, Imóveis, Notícias, Cultura e Informação.

O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
0john.t.rap@gramadosite.com.br john.t.rap@gramadosite.com.br VEJA O QUE FAZER EM GRAMADO-RS HOTEL EM GRAMADO HOTEL EM GRAMADO PARA O CARNAVAL