25/05/2012 11:25:58
http://www.gramadosite.com.br/esportes/autor:gramadosite/id:25150/xcoluna:1/xautor:1

Texto publicado em 02/05/2010* - 20:28, domingo.por Redação GramadoSite
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 2 anos!
Grêmio é Campeão Gaúcho 2010
Tricolor conquistou seu 36º título da competição

Grêmio é Campeão Gaúcho 2010
Gremio Campeão Gaúcho 2010
O Grêmio FBPA é campeão Gaúcho 2010. Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Internacional neste domingo, no Estádio Olímpico, o Tricolor sagrou-se campeão do Rio Grande do Sul.

Na primeira partida, o Grêmio levou a melhor após vencer a equipe colorada por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio. Este resultado garantiu a vantagem do Tricolor para a segunda partida, onde podia ser derrotado por até um gol de diferença. Este é o 36º título estadual do Tricolor.

O ambiente no Olímpico Monumental era típico de decisão. Horas antes do jogo começar, a torcida gremista já cantava empolgada à espera do confronto final do Gauchão. Precisando buscar reverter as vantagem gremista o Inter foi para o ataque e conseguiu marcar aos 9min do primeiro tempo com Giuliano.

No restante da partida, o Grêmio administrou o resultado e só não empatou por detalhe, pois criou inúmeras chances de gol. A cena lamentável ficou por conta do atacante Taison que no final da partida deu um pontapé em Jonas e foi expulso.

O Grêmio não terá muito tempo para comemorar o título deste domingo, pois quarta-feira já tem outra decisão pela frente. A equipe comandada pelo técnico Silas enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor tem a vantagem de empatar ou perder por um gol de diferença até 2 a 1. Caso o placar termine em 3 a 2, a decisão vai para os penâltis.

O confronto entre Grêmio e Fluminense será nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Olímpico com transmissão da Grêmio Rádio.

( com informações da Assessoria de Imprensa do Grêmio FBPA )

Direitos Autorais © 1997-2012, High Company Informática Ltda.