Pacotes Turísticos
  Google  Orkut  YouTube .ROBOT-23192 (pessoas online:55, robôs:6)
 
Turismo
Especiais
Informação
Notícias
Esportes
Economia e Negócios
Cultura
Estilo
Cultura Local
Negócios
Entretenimento


Busca por palavra:
enviar
EMBRATUR RS.10.04.304.139/0001-80
Gramado - Notícias - RSS

Gramado - Serra Gaucha

Turismo Informação  
Qual o tipo de informação que deseja ver?
3 Selecione aqui.

Diga o que
você procura
:


O Imperador da Turquia
Com um excelente final de semana, no dia 10 de maio Felipe Massa largou na pole do GP da Turquia, e não deu chance para os adversários, seguindo a boa estratégia da equipe Ferrari conquistou a Terceira vitória consecutiva no GP da Turquia.

Rodrigo Vogt
por Rodrigo Vogt
Texto publicado em 21/05/2008* - 19:20, quarta-feira.
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 6 meses!
Tamanho da letra: A+ A-
Alugue um carro!!!
Gramadense Autolocadora

Faça você mesmo seu roteiro!!
Gramadense Autolocadora

Consulte nossos preços e promoções.
Gramadense Autolocadora

Massa já havia ganho a prova em 2006 e 2007, e, parafraseando Galvão Bueno, "Na formula 1 atual, ninguém anda melhor na Turquia, que Felipe Massa". Ele tem toda a razão, pois a corrida foi impecável, L. Hamilton, bem que tentou uma estratégia com três paradas, mas acabou na segunda posição. O podium foi completado por K. Raikkonen companheiro de Felipe na Ferrari.

A corrida foi marcada por outro recorde. Rubens Barrichelo iniciou a corrida de número 257 na sua vida, superando a marca que pertencia a Ricardo Patrese com 256 GPs. Desta forma, Rubinho pode chegar à incrível marca de 270 GPs no final de 2008 se participar de todas as corridas deste ano.

Um fato importante que gostaria de analisar é o que a pressão que os pilotos recebem dos engenheiros, que a gente pode observar pelo rádio aberto.

Um mecânico disse para Jarno Trulli: "Você tem que andar mais!". No ano passado, Giancarlo Fisichella recebeu a seguinte notícia: "Nesse ritmo, você nao passa ninguem!". Até onde essa pressão pode ajudar o piloto?

Após a corrida, um engenheiro da Ferrari criticou Felipe Massa, que acabara de ganhar o terceiro GP seguido na Turquia, por não tentar segurar L. Hamilton por duas voltas, trazendo assim a possibilidade de uma dobradinha para a Ferrari.

Para quem não viu a corrida, o carro de Felipe Massa estava mais de um segundo mais lento por volta que o de Hamilton. O carro de Hamilton estava mais equilibrado e bem mais leve, pois em função da estratégia estava com muito pouco combustível. Se fizermos uma comparação, é o mesmo que colocar um Celta e um Astra para competir.

No meu ponto de vista seria muito mais interessante um apoio, do que uma pressão, um incentivo ao invés da critica. Pois criticar é fácil, mas fazer é o dificil. A resposta de Jarno Trulli foi "Estou dirigindo no inferno!".

Gostaria de salientar também que o recordistas de GPs, o nosso Rubens Barrichelo, também é criticado e pressionado pela mídia até hoje. A mídia alega que ele é um piloto ruim, que não ganha as corridas, pergunto então aos criticos. Se ele é tão ruim como conseguiu essa incrível marca? Se é tão fácil ganhar, porque vocês não estão lá?

   
Direitos Autorais © 1997-2008, High Company Informática Ltda. - www.highcompany.com e-mail:comercial@highcompany.com
GramadoSite - Guia Completo sobre Gramado e Serra Gaúcha.
O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
by HighCompany.com