BARBARA ZANCHI Vice-campeã do PAN de JIU-JITSU

Esportes Notícias 27 Março / 2017 Segunda-feira por Gramadosite

O evento, realizado pela IBJJF é considerado como o segundo mais importante da temporada, ficando atrás apenas no Mundial que será realizado em Junho, e contou com a presença dos principais nomes do esporte a novel mundial.

Barbara, que em Gramado treina na academia IronWorks, com o professores Carlos e Nicolas Lima, lutou na categoria adulto faixa azul peso galo (até 48,5 kg) e realizou grandes lutas, vencendo as quartas de final por finalização, a semi final por pontos (24x0) e acabou perdendo a final, sendo finalizada.

Estava um pouco nervosa, em janeiro, em Lisboa, não fiz um bom campeonato Europeu, tendo perdido na primeira luta, então precisava mostrar meu jogo e me redimir. Foi um bom campeonato, o nível esta cada vez mais forte, na final cometi um erro e no Jiu-Jitsu isso é fatal. Antigamente as melhores deste esporte eram as brasileiras, mas isso já não existe, hoje na minha categoria tem gurias fortes em todo o mundo. O principal objetivo do ano é sem duvida o Mundial IBJJF que será disputado em junho em Long Beach na Califórnia, então agora é seguir treinando forte porque as meninas viram com tudo.

A atleta gramadense fez o camp para estas competições na academia Marangoni em Mogi das Cruzes, São Paulo, sob a orientação dos professores Gabriel e Rafael Marangoni e segue nos Estados Unidos até junho, treinando na academia do Bi-Campeão Mundial faixa preta Caio Terra, em San José.

Em Gramado tenho treino muito bom, uma base técnica muito boa, mas senti que para evoluir eu precisava de um treino de competição, com mais pessoas, com gurias da minha categoria e com foco em competição, então no final do ano passado optei por ir para Mogi das Cruzes, treinar na academia Marangoni, onde tenho todo o suporte da equipe e dos professores Rafael e Gabriel Marangoni. Agora para o mundial, junto com o professor Gabriel e com minha companheira de treino Karen Daniele, ficarei nos EUA treinando com o professor Caio Terra, que é um icone do Jiu-Jitsu, bi-campeão mundial com kimono e octa campeão Mundial sem kimono.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes