Empresas brasileiras levam metodologias de treinamento de futebol à fronteira uruguaia

Esportes Variedades 10 Agosto / 2017 Quinta-feira por Gramadosite

Depois do sucesso do curso de gestão esportiva na cidade de Rivera (Uruguai), a empresa brasileira de consultoria esportiva Livia Esportes retorna à fronteira para realizar o curso prático “Metodologia de treinamento no Futebol: Princípios para ensinar bem o Futebol”. A capacitação acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro e conta com grandes nomes do esporte uruguaio. Sebastian Vieira, treinador de goleiros do Club Nacional de Football e da seleção uruguaia de futebol feminino; e Alejandro Garay, treinador da seleção do Uruguai sub-18, serão os mediadores.

O curso foi elaborado para aperfeiçoar os pontos cruciais para se obter êxito no futebol moderno, com módulos como a preparação de goleiros, trabalhos específicos técnicos e táticos, e a importância do aquecimento eficaz. Após a formação, os participantes estarão aptos para assumirem funções dentro dos clubes de futebol com excelência.

Entre os apoiadores do curso estão clubes importantes do Brasil e do Uruguai, como a Associação Chapecoense de Futebol, que enviará dois treinadores que atuam nas categorias de base para participar da capacitação.

A Lívia Esportes vêm desenvolvendo cursos de gestão esportiva no Brasil e no Uruguai. A missão da empresa, diz o diretor Martin Avenatti, é "qualificar além das quatro linhas". De acordo com ele, a qualificação na gestão dos esportes é, além de uma demanda, uma necessidade internacional. "Temos muito mercado aos profissionais do esporte que buscam agregar conhecimento e excelência à sua capacitação", completa.

Mais informações através do e-mail: contato@liviaesportes.com.br.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes