Rally
O Rally de Velocidade envolve Peugeots 206 preparados especialmente para a competição. Já o Rally de Regularidade é uma prova organizada para os clientes da marca nas cidades por onde passa o Rally de Velocidade, com apoio da concessionária Peugeot local. Nessa competição, os participantes utilizam seus próprios veículos, sem preparação específica, e percorrem o trajeto indicado no livro de bordo, que contém informações detalhadas sobre o roteiro.
Etapa Gramado
A etapa do Rally de Velocidade a ser disputada no mês de outubro tem largada em Porto Alegre/RS e chegada em Gramado. Cerca de 100 carros disputam o Rally, nas duas categorias. As outras etapas acontecem em Campinas/SP, Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG, Blumenau/SC, Gramado/RS e Curitiba/PR.
Prova
A prova une diversão e segurança, onde vence aquele que cumprir o percurso no tempo mais próximo ao estabelecido pela organização, não importando a velocidade. Para isso, o trajeto conta com nove postos de cronometragem, que registram o tempo de cada dupla competidora, considerando ponto perdido o número de segundos entre o horário ideal e o horário de passagem. Os participantes podem ser penalizados por cada segundo de atraso ou adiantamento em relação ao horário ideal de sua passagem por um posto de cronometragem.
Captação
A realização da etapa em Gramado foi definida em reunião do secretário de Turismo e Cultura da cidade, Alemir Coletto, com os organizadores do Rally: Alberto Fadigatti, diretor técnico da Copa Peugeot; Richard do Espírito Santo, diretor de eventos da Peugeot e Marcos Schwan, comissário desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gramado