Turismo Informação Especiais Colunistas Serra em Fevereiro Hotéis e Tarifas Atividades
Reserve online
 Informe o período: a    Acomodações: Destino:



Temperatura
em Gramado:
19°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Gramado - Serra Gaúcha

Texto publicado em 26/02/2010* - 16:41, sexta-feira.por Redação GramadoSite
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 23 meses!
Fé e emoção na programação do Gramado Aleluia
Os fieis cristãos terão uma programação toda especial na Páscoa em Gramado – Chocofest 2010. A realização do Gramado Aleluia garante que a parte religiosa da celebração Pascal tenha o merecido espaço no evento.


Fé e emoção na programação do Gramado Aleluia
“A Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo são os momentos mais importantes para os fieis. Trata-se da centralidade da fé cristã e da história da salvação. Com o Gramado Aleluia, queremos celebrar este ato redentor de Deus. Gramado tem a oportunidade de acolher, além de sua comunidade, também os turistas nesta comemoração”, afirma o pároco da Paróquia São Pedro de Gramado, padre Luiz Pedro Wagner.

Um dos pontos altos do Gramado Aleluia é a Procissão dos Passos, conhecida também como Procissão do Senhor Morto, que reúne 600 pessoas e simboliza a Via Sacra de Jesus Cristo.
Este ano, o cortejo terá uma novidade. O trajeto da procissão continua na Av. Borges de Medeiros, no centro de Gramado, mas a partida será em frente a sede do Corpo de Bombeiros, com chegada na Igreja São Pedro. “Com este novo percurso acreditamos que ficará mais harmonioso”, aponta o coordenador do Gramado Aleluia, Gilnei Casagrande.

Sete carros, decorados com o Suplício, Morte e Ressurreição, agregam valor a procissão. Atores encenarão a Via Sacra do Senhor, em interpretações emocionantes. O interessante desse evento, é que a comunidade e os visitantes também podem participar. “Emprestamos as vestes para que os fieis se insiram no evento. Tem pessoas que vem de fora só para participar da Procissão dos Passos”, conta Casagrande. A Procissão dos Passos é uma tradição de Gramado e que ocorre desde o ano de 1917.

Confira a programação da Chocofest aqui.

Encontre aqui hospedagem na Páscoa.
Saiba mais sobre Páscoa na Serra Gaúcha .



( com informações Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos )
Autêntica Cozinha Italiana
Trattoria Del Corso

Rodízio de Fondue com música ao vivo!
St. Gallen Restaurant

Fique Bem! Fique no Centro!
Hotel Glamour da Serra

Bem no Centro!
Hotel Glamour da Serra

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

Direitos Autorais © 1997-2012, High Company Informática Ltda. - www.highcompany.com e-mail:comercial@highcompany.com
GramadoSite - Guia Completo sobre Gramado e Serra Gaúcha - Reservas, Hotéis, Pousadas, Pontos Turísticos, Eventos, Compras, Imóveis, Notícias, Cultura e Informação.

O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
0john.t.rap@gramadosite.com.br john.t.rap@gramadosite.com.br VEJA O QUE FAZER EM GRAMADO-RS HOTEL EM GRAMADO HOTEL EM GRAMADO PARA O CARNAVAL