| Texto publicado em 07/01/2010* - 15:29, quinta-feira. | por Redação GramadoSite | | *Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 2 anos e 4 meses! |  Lideranças se mobilizam em prol do Chocofest 2010 A volta do Chocofest para Gramado vem mobilizando diferentes setores e todos os partidos da cidade. Para que a Páscoa em Gramado-Chocofest também se torne o maior evento de Páscoa - e de chocolate - do Brasil, diferenças estão sendo postas de lado.
|
 Segundo Marta Rossi, promotora do evento, lideranças dos poderes público e privado compreendem que o evento é bastante importante para suprir uma lacuna ainda deficiente na cidade, que é o período pré-Páscoa. "A entresafra de março", explica Marta. Por isso, "todos o partidos tem se movimentado nesse sentido", diz.
Na semana passada, a empresária teve uma série de audiências com esse propósito. Ao lado do vice-prefeito, Luia Barbacovi, foi recebdia em Brasília com o diretor do Departamento de Promoção e Marketing Nacional do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, que se comprometeu apoiar o Chocofest 2010. Em Porto ALegre, Marta esteve reunida com o presidente da ABEF (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango), Francisco Turra, e com o ex-prefeito de Gramado e atual presidente do PP-RS, Pedro Bertolucci.
Na mesma semana, juntamente com os vereadores gramadenses Ségio Broilo e Osmar Bertoluci, ambos do PMDB, e com o secretário adjunto do Turismo do Estado, Jorge Drumm (PSDB), Marta esteve reunida com o secretário de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano do Estado, Marco Alba, que confirmou a participação da Corsan na Páscoa em Gramado - Chocofest 2010. "Buscamos o apoio da Corsan, pois nosso tema esse ano aborda a suntentabilidade", explica Marta. Segundo a empresária, dentro da temática ´Um Chocoamor à Terra´, existe o Planeta do Chocolate, um universo perfeito onde os coelhos respeitam o perfeito equilíbrio dos elementos na natureza. "Através do elemento água, as crianças vão aprender mais sobre responsabilidade social", conclui. Participaram ainda da reunião Marcus Vinícius Rossi e o chefe de gabinete do deputado Alberto Oliveira (PMDB), André Coronel.
Saiba mais sobre Páscoa na Serra Gaúcha . Encontre aqui hotéis durante a Chocofest.
( com informações Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos ) |  | |
|