O Semeador é uma releitura da História da Paixão de Cristo, com direção geral de Neusa Martinotto, que mescla interpretações dos atores, canelenses, com bailados, coreografias solo e a bela música do solista Jonas Klug. Um espetáculo forte, que emociona, que retrata de forma artística insuperável, o pecado, a morte e outros elementos, realmente emocionam o público. O Semeador contará com sessões no Teatro Municipal, até domingo, dia 4, com ingressos a 20 reais antecipado e 25 reais no dia.
O Sábado de Aleluia, às 19h, nos jardins da Catedral de Pedra é outro destaque da programação cultural de Canela. Com músicas sacras e eruditas, sob coordenação da Orquestra de Câmara da UCS e o Coral Bocallis, intercaladas a interpretações de textos de Gilberto Tegner pelo ator gaúcho João Diener, com encerramento de Hallelujah (aleluia) de Handel. O Sábado de Aleluia, ao ar livre, tem entrada franca.
A Praça da Páscoa, ponto de encontro das famílias, onde estão o Páscoa Café com suas delícias, o inédito Fantastic Ball e o Páscoa Arte com a participação dos artesãos, ambientará o Auto da Paixão, que será apresentado às 10h30min, às 14h e às 16h30min, também com entrada franca. Um espetáculo que apresenta os momentos dolorosos da história de Cristo.
A comunidade canelense e os visitantes estão, a cada dia, mais encantados com a decoração interativa, com os mini brinquedos, nos quais as crianças podem se divertir e brincar de verdade, com a parte sacra, onde os coelhos padres e freiras são seguidos de seus fiéis e ainda as árvores de balas, as cestas e outros ornamentos, enchem os olhos e proporcionam momentos de alegria ao público. A iluminação do evento cria um clima ainda mais especial nas noites de outono neste tempo de Páscoa, em Canela.
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes promove eventos para celebrar Semana Santa Com a coordenação do Pároco, Padre Edson Batista de Mello, a Catedral de Pedra será palco de quatro dias de celebrações recheadas de oração e devoção, numa realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela.
Confira a abaixo a programação.
Dia 01, Quinta-Feira Santa – 20h – Missa do Lava Pés, na Catedral de Pedra
Dia 02, Sexta-Feira Santa – 15h – Celebração da Paixão, na Catedral de Pedra
20h – Procissão do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores. Os fieis, irão acompanhar as imagens do Senhor e de Nossa Senhora, saindo da Praça João Corrêa e do Hospital, respectivamente, encontrando-se na Catedral de Pedra. Os participantes devem levar velas para iluminar a procissão.
Após a Procissão, Vigília de Oração, na Catedral de Pedra.
Dia 03, Sábado – 20h – Celebração da Luz – Vigília Pascal, na Catedral de Pedra. Os participantes devem levar velas para iluminar a procissão.
Dia 04, Domingo – 8h – Missa Festiva de Páscoa, na Catedral de Pedra.
10h30min – Missa do Turista Festiva de Páscoa, com participação especial do Coral da Tramontina, na Catedral de Pedra.
18h – Missa Festiva de Páscoa, na Catedral de Pedra.
Saiba mais sobre Páscoa na Serra Gaúcha . Encontre aqui hotéis durante a Páscoa.
( com informações Estratégia Comunicação. ) |  | |