| | As escolas de ensino fundamental do interior estão presentes na Festa Colonial |
Foram consumidos nos três primeiros dias do evento, 1200 almoços nos três restaurantes; 520 litros de vinho e quentão; 200 quilos de aipim para bolinho; 3480 ovos para bolinhos, pães e cucas; 2275 quilos de farinha para pães e cucas; 40 quilos de embutidos (lingüiça, salame e morcilha); 300 vidros de geléia; 70 quilos de torta; 74 peças de artesanto; 80 litros de cachaça; 20 quilos de agnoline para sopa; 500 porções de docinhos (tortinhas, negrinho e branquinho) e 2600 pastéis.
Na Festa Colonial são três restaurantes e um café colonial. A Casa de Massas, apresenta pães e cucas feitos na hora e assados em fornos a lenha. Espaços para venda de pastel, bolo de aipim e batata, tortas e mousses, geléias, licores, sucos, vinhos e cachaças. Além de artesanato em vime, cipó, junco, palha, tecido e lã.
Também expõem a escola estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP e três escolas municipais de ensino fundamental do interior estarão presentes comercializando seus produtos agrícolas: Balduíno Boelter, Zeferino José Lopes e Santos Dumont.
A 17ª edição da Festa Colonial é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Esporte e Cultura.
( com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Canela ) |  | |