Turismo Informação Hotéis e Tarifas Atividades Passeios
Reserve online
 Destino: Período: a    Quartos: Pessoas:
Receba ofertas exclusivas

Você irá receber nossas ofertas de
hotéis, passeios, transfers e muito mais!
GramadoSite.com




Temperatura
em Gramado:
11°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Guia de Gramado RS - Serra Gaúcha - Brasil

Gramado RS - Serra Gaúcha

Texto publicado em 05/12/2006* - 09:35, terça-feira.por nicecke
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 7 anos e 7 meses!
Cores Parte III - A cor adequada para cada ambiente
Com que cor eu vou? A diversidade das cores serve para tornar o mundo mais belo e nossas vidas mais interessantes. Nesta etapa, vamos ajudar você a escolher cores para os seus ambientes.

Cores Parte III - A cor adequada para cada ambiente
Quartos - Tons claros para um sono revitalizador
Entrada/Hall

Verde, verde claro, bege, creme. Mesmo sendo apenas uma área de passagem, ela deve ser pintada em tons que convidem o visitante a entrar na casa. Uma entrada bem decorada, com flores e tons como o verde claro e o creme, dá a medida exata do “seja bem vindo!”.

Sala de Estar

Bege, amarelo, pêssego, laranja, verde claro, verde água. É praticamente um prolongamento do hall, portanto deve ser pintada nas mesmas cores, variando-se apenas os tons. A sala de estar é o local ideal para longas e descontraídas conversas. Um amarelo ou laranja aquece qualquer história. É preciso dar igual importância as cores dos estofados.
Sala de Jantar

Verde, bege, laranja, marrom, ocre, amarelo. Beges, marrons, em todos os tons, são excelentes estimulantes do apetite. O vermelho ou o verde das saladas dão um toque especial se colocados nos assentos e encostos das cadeiras.
Quartos

Azul, bege, amarelo, verde claro, lilás, creme. Um sono revitalizador é o que deve proporcionar a pintura de um quarto. Pode abusar dos tons verdes e azuis quem sofre de insônia. Estas são cores atualmente adotadas até em hospitais em lugar do branco, pois acalmam. Para os esotéricos, um toque de lilás eleva o espírito e traz saúde para o corpo.

Quarto Infantil

Azul, verde, amarelo, vermelho. Seus filhos gostam de cores vibrantes até os seis ou sete anos. Nesta idade, as crianças vivenciam com intensidade as três cores primárias: azul, amarelo e vermelho. Crie ambientes coloridos e alegres com as paredes, objetos e móveis.

Gabinete/Sala de Estudos

Creme, amarelo, marrom, verde e bege. Creme ou verde. O ideal é usar cores que estimulem o raciocínio e prendam a atenção. No piso, cores mais densas, como o marrom, propiciam a sensação de estabilidade.

Sala Íntima

Bege, laranja, verde, amarelo, ocre, marrom. Os móveis devem ser muito confortáveis. Tons neutros nas paredes – como o ocre – são os mais indicados para não desviarem a atenção da tela ou deixar irrequietos os interlocutores. Um verde-água quebra um pouco a neutralidade do ambiente, tornando-o mais aconchegante.

Cozinha

Amarelo, verde, verde-azulado, bege, laranja, azul. Deve ser pintada em tons que inspire o cozinheiro a transformar em banquetes os mais simples pratos. As cores devem dar a sensação de prazer e limpeza. Azuis são tons ideais para afastar insetos. Se usarmos tons quentes, como o amarelo, tornaremos o ambiente mais aconchegante.

Corredores/escadarias/áreas internas

Bege, pêssego, verde-claro, verde. Aqui se busca equilíbrio entre as cores quentes e frias. Esses ambientes devem ser claros. Um dos truques importantes está na cor das portas. Portas que dão para ambientes da família devem ser integradas a parede. Portas para ambientes de livre acesso devem se destacar da parede.

Banheiro

Lilás, azul, verde-claro, verde, bege, laranja. Use o bom gosto e a imaginação com qualquer tipo de cor: branco e preto, azul-marinho, verde-água. Vale lembrar que as cores do banheiro, em caso de suíte, devem acompanhar as do quarto.

Fonte: Catálogo Renner Sayerlack www.sayerlack.com
Transfers, passeios, tours.
Gramadosite

PASSEIO DE QUADRICICLO NO ALPEN PARK
Alpen Park

Jaquetas em Couro
Black Bull

Huuuum... Fondue!
Chateau de la Fondue Restaurant

traslado Poa/Gramado R$55,00
Vmc Turismo

Restaurante e Pizzaria Scur
Scur Restaurante e Pizzaria

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
gramadosite.com.br gramadosite.com.br HOTEL EM GRAMADO RESTAURANTES EM GRAMADO