7 motivos para você vir a Gramado em Setembro

Estilo Dicas Gramadosite 27 Agosto / 2009 Quinta-feira por Gramadosite

Para os que pretendem viajar em família ou em um clima mais romântico, selecionamos 7 motivos para você vir a Gramado em Setembro, quando o fervor do Festival de Cinema já acabou e o do Natal Luz ainda nem começou. Confira abaixo.

1. O movimento na cidade é pequeno

Setembro é caracterizada como época de baixa temporada na Região das Hortênsias. E, como não podia ser diferente, nessa época, é muito melhor passear pela cidade, pois você não pega fila em restaurantes, lojas... você será atendido com calma e pode aproveitar cada detalhe da cidade sem pressa.




Onde Comer em Gramado


Bebidas Quentes


Cafés incríveis


Frio se espanta com uma... bella pasta!


Sopa


Entre fios, fuxicos e retalhos


Mãos aquecidas pela arte


Facas artesanais


Móveis de Gramado

2. Melhores Tarifas Promocionais

Nessa época do ano, as tarifas dos hotéis caem até 60%, possibilitando assim a você a oportunidade de se programar e ficar na cidade por mais tempo, e de quebra, ainda conhecer toda a Região das Hortênsias. Mas não é só nos hotéis que as tarifas diminuem na baixa temporada. Passeios, transfer e até nas lojas cidade os valores caem.

3. É Primavera!

De todas as formas, tamanhos e espécies, as flores emprestam seus tons primaveris para embelezar ainda mais o visual de Gramado e suas cidades vizinhas. Mas não deixe o colorido das flores te enganar, pois assim como o outono, a primavera é uma estação de transição: o frio já não é mais tão insistente como no inverno, mas o calor do verão ainda não emplacou. A temperatura fica na faixa dos 15°C e 20°C


4. Trânsito? Que trânsito?

Nessa época, a tranquilidade predomina em qualquer canto da cidade, o que não acontece em Agosto ou Dezembro, quando acontece o Festival de Cinema e o Natal Luz. A dica é aproveitar para conhecer a cidade caminhando ou de bicicleta. Para os que não gostam muito de exercício, existe também a possibilidade de alugar um carro.


Onde ir em Gramado


5. Relaxe com o barulhinho d´água

Como Julho foi marcado por longas chuvas, agora em Setembro espera-se encontrar os lagos, o Joaquina Rita Bier e o Lago Negro e, a Cascata do Caracol com seus níveis de água mais elevados. Para poder observar bem esse fenômeno na Cascata do Caracol, a dica é subir no Observatório Ecológico, torre de 27 metros de altura que oferece uma bela vista 360º graus do parque.

6. Eventos também acontecem em Setembro!

Gramado está sempre inventando algo para encantar os visitantes. Em Setembro, o feriado de Independência do Brasil, que cai numa segunda-feira neste ano, pode ser uma boa desculpa para aproveitar o feriadão e relaxar na serra. De 4 a 13 de Setembro estará acontecendo o Festival Internacional de Gastronomia Vinho e Espumante de Gramado, que para deleite do público, durante a noite, os chefs estarão à frente da cozinha de alguns dos melhores restaurantes de Gramado, em festins harmonizados e durante o dia, eles saem das cozinhas e ganham a Rua Coberta, um dos pontos mais charmosos de Gramado. E na terceira semana no mês, de 12 a 20 de Setembro, acontece a Semana Farroupilha de Gramado, evento marcado de tradicionalismo, com rodas de chimarrão acompanhadas de música gaúcha e declamação de poesias e apresentações de animadas danças.

7. "Papai Noel, eu me comportei!"

Tudo bem que o Natal é só em Dezembro, mas isso não o impede de ir conhecer de pertinho a Casa e a Fábrica do Papai Noel não é?
No Parque Aldeia do Papai Noel você pode conhecer a Casa e a Fábrica de Brinquedos do Bom Velhinho, ter uma vista privilegiada do Vale do Quilombo, encontrar renas de verdade, deixar um desejo na Árvore dos Desejos e ainda, você pode encontrar o Papai Noel e fazer pessoalmente um pedido a ele. Não vai deixar essa chance passar em branco não é mesmo? :)

( com informações Gramadosite )

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes