foto_estilo
Turismo Informação Especiais Colunistas Serra em Maio Hotéis e Tarifas Atividades
Reserve online
 Destino: Período: a    Quartos: Pessoas:
Receba ofertas exclusivas

Você irá receber nossas ofertas de
hotéis, passeios, transfers e muito mais!
GramadoSite.com




Temperatura
em Gramado:
14°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Guia de Gramado RS - Serra Gaúcha - Brasil

Gramado RS - Serra Gaúcha

Texto publicado em 29/03/2010* - 10:47, segunda-feira.por Redação GramadoSite
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 2 anos!
Gramado Aleluia começa com muita emoção
Momentos de fé, reflexão e oração. É isso o que oferece o Gramado Aleluia, evento inserido na programação da Páscoa em Gramado – Chocofest 2010 que se iniciou nesse sábado, 27, com a cerimônia da Descida da Cruz. A celebração induz à reflexão sobre o sofrimento de Jesus Cristo, de Maria e de seus discípulos. O corpo de Cristo é retirado da cruz, em uma encenação emocionante.

Gramado Aleluia começa com muita emoção
Já o domingo foi marcado pela Procissão de Ramos, que partiu da frente do Hospital São Miguel. Carregando Ramos nas mãos, os cristãos cantavam e rezavam, enquanto incesários espalhavam pelo ar aroma de mirra. À frente do cortejo estava José Marcon, 53 anos, e que há seis representa Jesus Cristo na chegada triunfal a Jerusalém. Após a procissão, que contou com a participação de gramadenses e de visitantes, foi celebrada uma missa na matriz. Os ramos são levados para casa para proteção do lar. Segundo a crença dos cristãos, os ramos bentos devem ser queimados em dias de vendaval e tempestade.

O Gramado Aleluia segue com programação ao longo da semana, tendo como ponto alto a Procissão dos Passos, que vem com novidades promovidas pela organização do evento. As inovações vem a somar com um evento já consolidado na cidade.

As novidades - Ao todo, 25 atores encenarão a Via Sacra. Ao final, depois do carro do Cristo ressuscitado (que também é um elemento novo), virão 200 crianças vestidas de anjo, carregando velas – todas alunas das escolas do município. As crianças representarão a união do lúdico e do religioso, já que os pequenos são o foco do projeto Chocofest. Também as capelas das comunidades do interior foram convidadas a participar da Procissão dos Passos. Cada um delas terá seus representantes, trajando vestes monásticas e uma flâmula identificará a capela e colônia onde está inserida. Melhorias na iluminação, no sistema de som e o novo trajeto também vão acrescentar qualidade. “A mudança do cortejo, com partida em frente ao Corpo de Bombeiros, foi definida para melhoria do trânsito, já que antes causava muito congestionamento, deixando o evento mais harmonioso”, contam Marta Rossi e Silvia Zorzanello, organizadoras do evento.

Comunidade e turistas podem participar - As pessoas que estiverem na Avenida Borges de Medeiros assistindo a Procissão dos Passos, a medida que ela for passando, poderão ir acompanhando. “O Gramado Aleluia tem tudo para se tornar um evento ainda maior. Para isso, a participação dos gramadenses é fundamental. Velas estão sendo vendidas na bilheteria do Palácio dos Festivais, custam R$ 6,00 a unidade. Toda a renda arrecadada será destinada a obras de ação social da paróquia”, afirmam.

Confira a programação da Chocofest completa aqui.
Saiba mais sobre Páscoa na Serra Gaúcha .
Encontre aqui hotéis durante a Chocofest.

( com informações Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos )
Autêntica Cozinha Italiana
Trattoria Del Corso

Conheça a Serra Gaúcha com a HS
Hs Turismo

Renas Vivas - Venha Ver!
Aldeia do Papai Noel

Fique Bem! Fique no Centro!
Hotel Glamour da Serra

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

Direitos Autorais © 1997-2012, High Company Informática Ltda. - www.highcompany.com e-mail:comercial@highcompany.com
GramadoSite - Guia Completo sobre Gramado e Serra Gaúcha - Reservas, Hotéis, Pousadas, Pontos Turísticos, Eventos, Compras, Imóveis, Notícias, Cultura e Informação.

O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
0john.t.rap@gramadosite.com.br john.t.rap@gramadosite.com.br VEJA O QUE FAZER EM GRAMADO-RS HOTEL EM GRAMADO RESTAURANTES EM GRAMADO