Colégio Marista Maria Imaculada apresenta ações de solidariedade no projeto "Korvatunturi nas Escolas"

Estilo Região 20 Outubro / 2017 Sexta-feira por Gramadosite

O projeto ""Korvatunturi" nas Escolas", que leva o lema de solidariedade “Fazer o bem é ser muito mais feliz!” do espetáculo para escolas de Gramado e Canela, passou por mais uma etapa na última segunda-feira (16). Os alunos do Colégio Marista Maria Imaculada apresentaram suas ações realizadas nos últimos meses como parte do projeto.

As atividades envolveram todos os anos desde o ensino infantil ao médio incluindo crianças e adolescentes dos 3 aos 17 anos. Entre as boas ações estiveram doações de ração para animais abandonados, arrecadação e doação de roupas e alimentos, visita e compartilhamento de experiências com crianças e idosos, mobilização em prol de iniciativas solidárias como 20ª Corrida Pela Vida e Mc Dia Feliz e distribuição de violetas.

Para a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e anos iniciais do colégio, Vanessa Duarte da Silva, apesar de o currículo da escola já incluir atividades e conteúdos sobre solidariedade, o projeto conseguiu engajar os mais de 700 alunos. “Foi muito bacana, trouxe outra leitura de uma filosofia já arraigada aqui na escola, na parte cultural, nas apresentações e no teatro, ampliando o repertório deles sobre isso. Foi muito importante verificar que fora do espaço da escola também se valoriza isso, não são muitos espaços que a gente pode encontrar por aí”.

O ""Korvatunturi"" nas Escolas leva os ensinamentos de amor, amizade, bondade, fé e esperança do espetáculo para dentro das escolas, desafiando os alunos a realizarem boas ações. “O nosso projeto veio a somar, lançando o desafio aos alunos de realizarem uma boa ação na cidade onde vivem, para mostrar de criança para criança e de adolescente para adolescente, através do exemplo, que eles podem sim fazer a diferença. Teve uma frase que os alunos falaram que achei muito legal, onde eles diziam que de tudo o que fizeram ‘mais que realizar a ação, compartilhar conhecimento e vivência fez toda a diferença’”, avalia Iara Peccin, coordenadora da iniciativa junto às escolas.

Assim como nas outras instituições que também participaram do projeto este ano e já apresentaram suas ações, como forma de reconhecimento, cada participante recebeu um certificado como Membro Honorário do Mundo de Korvatunturi por sua contribuição “em acreditar que com bondade no coração pode transformar o mundo inteiro ao tocar com sua mão”, conforme celebra o trecho da música-tema do espetáculo.

Em 2018, o ""Korvatunturi" nas Escolas" deverá ser ampliado incluindo novas escolas de Gramado e Canela em uma corrente de solidariedade ainda maior. Este ano, além do Colégio Marista Maria Imaculada, participaram também alunos do Cnec e do projeto social Sapeca.

Para referência
"Korvatunturi" é um espetáculo que mistura teatro, circo, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado mágico que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida. Está há cinco anos em cartaz e foi o primeiro espetáculo fixo de Gramado, com apresentações em todo o ano.

Clique aqui e compre agora agora seu ingresso para o Korvatunturi


Clique aqui e adquira agora seus ingressos para os Espetáculos do Natal Luz de Gramado

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes