Aluno da Academia de Arte e Cultura de Canela ganha bolsa para estudar na Itália

Estilo Acontece Na Serra 21 Outubro / 2017 Sábado por Gramadosite

Um talento revelado por um projeto social de Canela agora se prepara para ganhar o mundo. O bailarino Márcio Moura, 15 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Junior 2 em Técnicas Contemporâneas de Dança do tradicional festival “Bento em Dança”, em Bento Gonçalves, e ganhou uma bolsa de estudos na escola Opus Ballet, de Firenze, na Itália.

Márcio teve seu primeiro contato com as artes através da Academia de Arte e Cultura, projeto sociocultural voltado à formação de jovens talentos através de aulas gratuitas de diferentes modalidades artísticas a alunos da rede pública de ensino. Em 2012, quando tinha apenas 10 anos, ele passou na audição para aulas de teatro. Depois de despertar a atenção dos professores por seu talento e habilidade natural, conquistou uma vaga no elenco do espetáculo Korvatunturi - onde está até hoje - e também iniciou aulas de dança e circo.

A coreografia apresentada por ele no último dia 10 foi “O Silêncio Ensurdecedor”, uma criação da bailarina e coreógrafa formada pelo Bolshoi Luana Serrão, professora de ballet da Academia de Arte e Cultura. Márcio participou do festival “Bento em Dança” representando a escola Neusa Mari Pacheco a convite da bailarina e professora Mônica Moura, que enxergou na competição uma oportunidade de crescimento para o jovem e talentoso artista. Agora ele se prepara para embarcar rumo à sua primeira experiência internacional, a viagem está marcada para julho do ano que vem.

“A bolsa é integral, a única coisa que preciso pagar são as passagens. Vou para uma espécie de teste, se eles gostarem de mim, existe a possibilidade de ganhar outra bolsa por um tempo prolongado”, explica Márcio.

Criada e mantida pela D’arte Multiarte e Associação Cultural das Hortênsias, a Academia de Arte e Cultura atende atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes oferecendo aulas de ballet clássico, acrobacia aérea de circo, acrobacia de solo, técnica vocal, artes visuais, teatro e teclado. O projeto tem apoio do Mundo a Vapor, Piva Magazine, Sonho Vivo, Redemac, Smec e espetáculo Korvatunturi.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes