GURI Restaurante estreia projeto GURI Convida com o chef Gibran Coutinho

Estilo Acontece Na Serra 18 Fevereiro / 2019 Segunda-feira por Gramadosite

“Vamos fazer um evento para as pessoas se sentirem na Itália, não como nos restaurantes turísticos, mas à mesa da nona em alguma cidadezinha do interior italiano.”
É assim que o chef Enio Valli, proprietário do GURI Restaurante, em Bento Gonçalves, descreve o projeto que será lançado no dia 28 de fevereiro no empreendimento localizado no Vale dos Vinhedos. Na estreia do GURI Convida, Valli recebe o chef Gibran Coutinho para, juntos, prepararem um verdadeiro jantar italiano com receitas representando a gastronomia rústica de Norte a Sul do país europeu.

Servido em cinco etapas, o menu a quatro mãos terá duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. O custo por pessoa é de R$ 195 e inclui uma taça de espumante para as boas-vindas e uma de vinho tinto para o jantar, ambos elaborados no Vale dos Vinhedos. A sequência será surpresa, e os participantes conhecerão os pratos somente no momento da refeição. Nesta noite, o cardápio tradicional do GURI Restaurante, incluindo os Menus de Origem e Loucos por Carne, não estará disponível.

Cozinheiro com mais de 10 anos de experiência, o porto-alegrense Gibran Coutinho se especializou em cozinha italiana na Università Popolare di Componogara, no Vêneto. Estudou a arte das massas, risotos, pizzas e vinhos, trabalhou em diversos restaurantes na Itália e foi chef de cozinha, por mais de dois anos, em uma das casas do Vaticano em Veneza-Mira. Atualmente, Coutinho mora em Santa Rosa, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, onde atua como chef executivo, realiza workshops, é consultor gastronômico e coordena uma rede de franquias de saladas.

Sobre o GURI
O GURI Restaurante é especializado na cozinha de fogos e oferece pratos tradicionais, releituras e autorais que expressam a gastronomia dos Pampas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Além de carnes, há opções vegetarianas, veganas e para crianças. A quase totalidade dos preparos são realizados em grelhas ao estilo parrilla e em forno à lenha, sempre com produtos locais: as carnes são gaúchas, os hortifrúti e laticínios são da Serra e os temperos orgânicos são colhidos diretamente da horta do restaurante.



Serviço
O que: GURI Convida, com Gibran Coutinho
Quando: 28 de fevereiro, às 20h. Nesta noite, não haverá o cardápio tradicional da casa
Onde: GURI Restaurante – Cozinha de Origem (Linha 15 da Graciema, 676 - Vale dos Vinhedos), em Bento Gonçalves
Quanto: R$ 195 por pessoa. Inclui uma taça de espumante e uma de vinho tinto
Informações e reservas: (54) 3459.1084, WhatsApp (51) 99525.0303 ou gurirestaurante@gmail.com. As vagas são limitadas



Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes