Rodrigo Soltton é atração confirmada no Festival da Primavera de Nova Petrópolis

Estilo Acontece Na Serra 11 Setembro / 2018 Terca-feira por Gramadosite

O 8º Festival da Primavera – Frühlingsfest ocorre de 20 a 30 de setembro, das 9h às 19h, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores, em Nova Petrópolis. Durante 11 dias de programação, os visitantes poderão adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; conferir o trabalho de paisagistas, participar de mini oficinas e aproveitar as atrações culturais. O pianista Rodrigo Soltton trará toda musicalidade e magia do seu piano de cristal para o palco do evento no dia 20 de setembro, feriado Estadual, às 17h30min. Outras apresentações musicais, espetáculo e intervenções teatrais também prometem brilhar durante o Festival da Primavera. Todas as atividades são abertas ao público e têm entrada franca.

O pianista e cantor Rodrigo Soltton já levou sua música para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Rondônia e Uruguai. Com um show vibrante e de grande interatividade com o público, interpreta canções de artistas renomados como Elton John, Beatles, Eros Ramazzotti, Jessé, Jorge Ben Jor, Tim Maia, além de clássicos da música gaúcha e vários outros artistas. Rodrigo Soltton tem quatro álbuns lançados, com faixas inéditas de composição do próprio artista e regravações que refletem a alegria deste entusiasmado pianista e cantor.

No sábado, 29 de setembro, às 13h, o cantor Cristiano Nichelle sobe ao palco do Festival da Primavera para apresentar seu romantismo no show Classics. Cristiano Nichelle é um cantor fascinado pelo romantismo e reúne um grande público encantado por suas interpretações de clássicos populares. O artista ultrapassou fronteiras e hoje tem seu trabalho reconhecido em vários países. Com 20 anos de carreira, seu maior sucesso é o projeto Classics, onde apresenta músicas inesquecíveis para diversas gerações, como, por exemplo, "Il Mondo", de Jimmy Fontana; "Only You", do The Platters, ou ainda os boleros "La Barca" e "El Reloj" de R. Cantoral, entre outras. Suas versões foram enaltecidas pelo cantor francês Charles Aznavour, que, inclusive, compartilhou em suas redes sociais dois videoclipes do cantor. E ainda, a regravação de "Imagine", de John Lennon, que foi recentemente licenciada e elogiada pelo escritório de Yoko Ono, nos Estados Unidos.

O Festival da Primavera também evidencia a musicalidade presente em Nova Petrópolis. As atrações culturais prometem dar o tom ao encantador cenário ornamentado pelos profissionais que participam do evento na Rua Coberta. Além de Rodrigo Soltton e Cristiano Nichelle, o palco do Festival da Primavera – Frühlingsfest terá a musicalidade do Acústico Folks, Gerson Müller, Kael, Saxofonista Alcido Kogler, Acústico Leebe, Trí Acústico, Dupla Sertaneja Ricardo & Davi, Oendel e Sílvio, da apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis, das intervenções da Borboleta Tuca e do espetáculo teatral "A Chegada da Primavera".

O 8º Festival da Primavera conta com mais de 30 expositores e comerciantes dispostos na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios. É aberto ao público e tem entrada franca. A abertura oficial do 8º Festival da Primavera – Frühlingsfest será realizada sexta-feira, 21 de setembro, às 18h, na Rua Coberta.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes