Ingressos Sonho de Natal 2014
Turismo Informação Hotéis e Tarifas Por Temporada INGRESSOS Passeios
Reserve online
 Destino: Período: a    Quartos: Pessoas:
Receba ofertas exclusivas

Você irá receber nossas ofertas de
hotéis, passeios, transfers e muito mais!
GramadoSite.com




Temperatura
em Gramado:
23°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Guia de Gramado RS - Serra Gaúcha - Brasil

Gramado RS - Serra Gaúcha

Texto publicado em 19/12/2002* - 00:00, quinta-feira.por Aline Zanchi
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 12 anos!
Consultoria Empresarial - VITRINES e PROMOÇÃO
V I T R I N E

1 - PEQUENOS DETALHES contribuem para tornar sua vitrine atraente para o público, funciona com fator de atração para consumidores e refletindo o estilo da loja e dos produtos oferecidos. Na hora de montar a vitrine deixe de lado o que parecer complicado e dirija sua criatividade para o simples. Você verá que, assim, o resultado será muito melhor.

2 - A loja que possuir vitrines envolventes (a chamada vitrine vendedora, que é envolvente, seduzindo o cliente, transformando o produto no sonho de consumo e o gerador do impulso de compra) estará vendendo mais que as concorrentes. Mantenha o bom senso na montagem, pensando sempre no bom gosto consumidor, limpeza de pó, produtos passados, vidros limpos e bases alinhadas são básicas, sem se esquecer da harmonia de todo o conjunto da vitrine.

3 - Planeje sua vitrine, Não coloque produtos simplesmente para preencher espaços. Os produtos devem ser distribuídos de forma que nenhum encubra ou encoste no outro. A palavra de ordem, atualmente, é o despojamento: o que você deve procurar é o equilíbrio das cores (no máximo três cores), numa posição clean (limpa), evitando a poluição visual. Use seu bom gosto.

4 - Detalhe fundamental para o sucesso da vitrine é a iluminação adequada, Dirija a luz para a parte superior central da peça de roupa ou do manequim exposto, criado um foco de atração e distribuindo adequadamente a luz para o restante do conjunto. Direcione os focos de luz restante para os produtos que você julgar mais importantes. Não focalize os displays, mesas, bases ou manequins: são os produtos que você esta oferecendo à venda, são eles que você deve valorizar.

5 - Utilize, nas exposições, alturas diferentes, sempre lembrando que a altura mais nobre é um metro do chão. Assim, sua vitrine ganhará movimentos e ritmo.

6 - Distribua os produtos de forma que a vitrine, na composição geral, não fique visualmente mais pesada de um lado. Concentre os itens mais importantes próximo ao centro da vitrine, que é a área de maior impacto visual a imetria.

7 - A decoração da vitrine é um fato que confere vida e dinamismo aos produtos expostos. Nunca a deixe sem atrativos, explorando periodicamente um tema de acordo com a tendência da moda, assuntos atuais e o calendário comercial.

8 - Expositores dão o toque especial à sua vitrine. Podem ter o mais variado modelos e formas, cores e tipos, confeccionados com os mais diferentes materiais: madeiras, ferros, acrílicos, plásticos, etc. Chegando mesmo a imitar com perfeição a figura humana (manequim), são apresentados em opções de formato que abrangem módulos, bustos, mesas e até mesmo um simples cabide. Facilitam a exposição de roupas, bolsas, sapatos e tudo o mais que sua loja comercializa.

9 - A vitrine deve acompanhar as datas comemorativas, gerando promoções específicas, propaganda, etc. Sugestões de Calendário: Volta as aulas, Carnaval; páscoa; Outono; Dia da Mães; Dia dos Namorados; Inverno; Férias; Dia dos Pais; Primavera; Dia das Crianças; Natal e Verão.

10 - Desta última campanha - e Vitrine - Vamos citar o exemplo. A pipa, um dos símbolos do verão, da liberdade, da vida ao ar livre, pode ser o centro de sua decoração acompanhando objetos no lazer na praia e no campo e, é claro, ao sol. As roupas, informais e coloridas, já são meio caminho para o sucesso. A outra metade fica por conta da sua criatividade...

PROMOÇÃO

1 - Baixar os preços dos produtos é apenas um modo de promovê-los. Na verdade, promoção é um conjunto de esforços realizados pelo lojista para impulsionar as vendas de um determinado produto ou de uma marca específica ou ainda reforçar a própria imagem da empresa no mercado.

2 - O fator mais importante de toda a campanha é o planejamento. Todas as ações devem ser previstas, estudadas detalhadamente e concebidas de forma estratégica. Se algo não deu certo na campanha, ou se o resultado obtido ficou aquém do esperado, com certeza o erro foi cometido nesta fase.

3 - É necessário dizer que é muito perigosa a falha de uma promoção. isso significa não só tempo e dinheiro perdidos, mas a degradação de algo muito mais caro: a imagem do produto, marca e até a imagem de sua própria loja, que levou muitos anos para ser formada. por isso, busque a ajuda de profissionais especializados, como agências de propaganda.

4 - Existem quatro tipos de promoções: "de desconto", Institucionais, comunitárias e os sorteios. A ponta de estoque é um exemplo da promoção de desconto: Ofereça um desconto para clientes que, além de levarem produtos da estação, também adquirem uma peça de ponta de estoque. Outra sugestão é fazer um pacote, juntando 3 ou 4 peças por um preço especial.

5 - Promoções que proponham a coleção de adesivos, cupons de descontos ou similares, para troca por desconto na próxima compra, são as chamadas "institucionais". Criar entre a clientela o hábito de apresentar amigos, obtendo descontos, também pode ser um ótimo negócio, bem como os célebres "estoura Balões", roda de descontos, sirene no caixa, etc.

6 - O CONCURSO DE PINTURA INFANTIL é ótimo exemplo de promoção comunitária. As crianças realizam o desenho, um artista da comunidade escolhe o(s) melhor(s) e você ganha sempre. Estabelece uma relação de simpatia com os clientes e aumenta o movimento na loja. O cliente poderá, também, ganhar desconto por trazer à loja um quilo de alimentos, ou quando entregar uma peça de roupa usada, colaborando em campanhas beneficentes.

7 - Os sorteios, promoção de vendas tão populares atualmente, requerem uma autorização especial da coordenadoria de defesa do consumidor, órgão do Ministério da Justiça.

8 - Quase sempre as promoções acontecem em período com uma tendência maior de consumo (Natal, Dias das crianças, etc): Procure atrair ao próximo a atenção dos consumidores.Assim, as promoções possuem tema ligado à época em que ocorrem e são por tempo limitado. Por outro Lado, a promoção deve ter uma periodicidade calculada, sob o risco de perder a credibilidade.
Transfers, passeios, tours.
Gramadosite

Sequência de Fondue e à la carte
Trattoria Del Corso

Ter Estilo é uma Arte
Hotel Casa da Montanha

Torre Panorâmica
Observatório Ecológico

PASSEIO DE QUADRICICLO NO ALPEN PARK
Alpen Park

Bem no Centro!
Hotel Glamour da Serra

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

Direitos Autorais © 1997-2014,GramadoSite Internet e Turismo Ltda. CNPJ: 04.304.139/0001-80
E-mail:
comercial@gramadosite.com
Endereço: Rua Augusto Zatti, 78 - Sala 103 - Centro - Gramado/RS - 95670-000 Telefones: (54) 3286 2078 / (54) 3286 5515
GramadoSite 16 anos O primeiro site turístico sobre Gramado e região da Serra Gaúcha - Reservas, Hotéis, Pousadas, Pontos Turísticos, Eventos, Compras, Imóveis, Notícias, Cultura e Informação.
O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
gramadosite.com.br gramadosite.com.br