Ingressos Temporada de Natal
Turismo Informação Hotéis e Tarifas Por Temporada INGRESSOS Passeios
Reserve online
 Destino: Período: a    Quartos: Pessoas:
Receba ofertas exclusivas

Você irá receber nossas ofertas de
hotéis, passeios, transfers e muito mais!
GramadoSite.com




Temperatura
em Gramado:
20°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Guia de Gramado RS - Serra Gaúcha - Brasil

Gramado RS - Serra Gaúcha

Texto publicado em 19/12/2002* - 00:00, quinta-feira.por Aline Zanchi
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 11 anos e 10 meses!
Consultoria Empresarial - VITRINES e PROMOÇÃO
V I T R I N E

1 - PEQUENOS DETALHES contribuem para tornar sua vitrine atraente para o público, funciona com fator de atração para consumidores e refletindo o estilo da loja e dos produtos oferecidos. Na hora de montar a vitrine deixe de lado o que parecer complicado e dirija sua criatividade para o simples. Você verá que, assim, o resultado será muito melhor.

2 - A loja que possuir vitrines envolventes (a chamada vitrine vendedora, que é envolvente, seduzindo o cliente, transformando o produto no sonho de consumo e o gerador do impulso de compra) estará vendendo mais que as concorrentes. Mantenha o bom senso na montagem, pensando sempre no bom gosto consumidor, limpeza de pó, produtos passados, vidros limpos e bases alinhadas são básicas, sem se esquecer da harmonia de todo o conjunto da vitrine.

3 - Planeje sua vitrine, Não coloque produtos simplesmente para preencher espaços. Os produtos devem ser distribuídos de forma que nenhum encubra ou encoste no outro. A palavra de ordem, atualmente, é o despojamento: o que você deve procurar é o equilíbrio das cores (no máximo três cores), numa posição clean (limpa), evitando a poluição visual. Use seu bom gosto.

4 - Detalhe fundamental para o sucesso da vitrine é a iluminação adequada, Dirija a luz para a parte superior central da peça de roupa ou do manequim exposto, criado um foco de atração e distribuindo adequadamente a luz para o restante do conjunto. Direcione os focos de luz restante para os produtos que você julgar mais importantes. Não focalize os displays, mesas, bases ou manequins: são os produtos que você esta oferecendo à venda, são eles que você deve valorizar.

5 - Utilize, nas exposições, alturas diferentes, sempre lembrando que a altura mais nobre é um metro do chão. Assim, sua vitrine ganhará movimentos e ritmo.

6 - Distribua os produtos de forma que a vitrine, na composição geral, não fique visualmente mais pesada de um lado. Concentre os itens mais importantes próximo ao centro da vitrine, que é a área de maior impacto visual a imetria.

7 - A decoração da vitrine é um fato que confere vida e dinamismo aos produtos expostos. Nunca a deixe sem atrativos, explorando periodicamente um tema de acordo com a tendência da moda, assuntos atuais e o calendário comercial.

8 - Expositores dão o toque especial à sua vitrine. Podem ter o mais variado modelos e formas, cores e tipos, confeccionados com os mais diferentes materiais: madeiras, ferros, acrílicos, plásticos, etc. Chegando mesmo a imitar com perfeição a figura humana (manequim), são apresentados em opções de formato que abrangem módulos, bustos, mesas e até mesmo um simples cabide. Facilitam a exposição de roupas, bolsas, sapatos e tudo o mais que sua loja comercializa.

9 - A vitrine deve acompanhar as datas comemorativas, gerando promoções específicas, propaganda, etc. Sugestões de Calendário: Volta as aulas, Carnaval; páscoa; Outono; Dia da Mães; Dia dos Namorados; Inverno; Férias; Dia dos Pais; Primavera; Dia das Crianças; Natal e Verão.

10 - Desta última campanha - e Vitrine - Vamos citar o exemplo. A pipa, um dos símbolos do verão, da liberdade, da vida ao ar livre, pode ser o centro de sua decoração acompanhando objetos no lazer na praia e no campo e, é claro, ao sol. As roupas, informais e coloridas, já são meio caminho para o sucesso. A outra metade fica por conta da sua criatividade...

PROMOÇÃO

1 - Baixar os preços dos produtos é apenas um modo de promovê-los. Na verdade, promoção é um conjunto de esforços realizados pelo lojista para impulsionar as vendas de um determinado produto ou de uma marca específica ou ainda reforçar a própria imagem da empresa no mercado.

2 - O fator mais importante de toda a campanha é o planejamento. Todas as ações devem ser previstas, estudadas detalhadamente e concebidas de forma estratégica. Se algo não deu certo na campanha, ou se o resultado obtido ficou aquém do esperado, com certeza o erro foi cometido nesta fase.

3 - É necessário dizer que é muito perigosa a falha de uma promoção. isso significa não só tempo e dinheiro perdidos, mas a degradação de algo muito mais caro: a imagem do produto, marca e até a imagem de sua própria loja, que levou muitos anos para ser formada. por isso, busque a ajuda de profissionais especializados, como agências de propaganda.

4 - Existem quatro tipos de promoções: "de desconto", Institucionais, comunitárias e os sorteios. A ponta de estoque é um exemplo da promoção de desconto: Ofereça um desconto para clientes que, além de levarem produtos da estação, também adquirem uma peça de ponta de estoque. Outra sugestão é fazer um pacote, juntando 3 ou 4 peças por um preço especial.

5 - Promoções que proponham a coleção de adesivos, cupons de descontos ou similares, para troca por desconto na próxima compra, são as chamadas "institucionais". Criar entre a clientela o hábito de apresentar amigos, obtendo descontos, também pode ser um ótimo negócio, bem como os célebres "estoura Balões", roda de descontos, sirene no caixa, etc.

6 - O CONCURSO DE PINTURA INFANTIL é ótimo exemplo de promoção comunitária. As crianças realizam o desenho, um artista da comunidade escolhe o(s) melhor(s) e você ganha sempre. Estabelece uma relação de simpatia com os clientes e aumenta o movimento na loja. O cliente poderá, também, ganhar desconto por trazer à loja um quilo de alimentos, ou quando entregar uma peça de roupa usada, colaborando em campanhas beneficentes.

7 - Os sorteios, promoção de vendas tão populares atualmente, requerem uma autorização especial da coordenadoria de defesa do consumidor, órgão do Ministério da Justiça.

8 - Quase sempre as promoções acontecem em período com uma tendência maior de consumo (Natal, Dias das crianças, etc): Procure atrair ao próximo a atenção dos consumidores.Assim, as promoções possuem tema ligado à época em que ocorrem e são por tempo limitado. Por outro Lado, a promoção deve ter uma periodicidade calculada, sob o risco de perder a credibilidade.
traslado Poa/Gramado R$55,00
Vmc Turismo

Cardápio recheado e chopps importados
O Irlandês Steakhouse & Pub

Rodízio de Fondue com música ao vivo!
St. Gallen Restaurant

Transfers, passeios, tours.
Gramadosite

Projetos de Iluminação, Lustres
Broilo Iluminação

Huuuum... Fondue!
Chateau de la Fondue Restaurant

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

Direitos Autorais © 1997-2014,GramadoSite Internet e Turismo Ltda. CNPJ: 04.304.139/0001-80
E-mail:
comercial@gramadosite.com
Endereço: Rua Augusto Zatti, 78 - Sala 103 - Centro - Gramado/RS - 95670-000 Telefones: (54) 3286 2078 / (54) 3286 5515
GramadoSite 16 anos O primeiro site turístico sobre Gramado e região da Serra Gaúcha - Reservas, Hotéis, Pousadas, Pontos Turísticos, Eventos, Compras, Imóveis, Notícias, Cultura e Informação.
O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
gramadosite.com.br gramadosite.com.br