Array

Action: Festa da Colônia

sitename:gramadosite id:36 url:www.gramadosite.com.br layout:gramadosite theme:mastercolonia2007
db:gramado
Logon

  Receitas
Fusilli alla Calabrese
Humm... é de dar água na boca!

Texto publicado em 14/03/2006* - 19:24, terça-feira. por Redação GramadoSite
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 2 anos e 9 meses!
Tamanho da letra: A+ A-

RECEITA ITALIANA

Ingredientes
Fusilli
500g de farinha de trigo
5 ovos
100ml de óleo de oliva

Molho
400g de lingüiça calabresa
100ml de óleo de oliva
3 cebolas picadas
5 dentes de alho picados
1 lata de tomate pelado
50g de sementes de erva-doce
Sal grosso e pimenta-do-reino moída na hora à gosto

Decoração
Azeite de manjericão
Caldo de vitela reduzido em fogo baixo

Preparo
Fusilli
Coloque a farinha sobre uma superfície plana e faça um vão no centro; acrescente os ovos, o óleo de oliva e trabalhe a massa até que fique lisa e homogênea. Faça uma bola com a massa, cubra-a com papel-filme e deixe-a descansar por 30 minutos. Com um rolo de macarrão, abra a massa numa espessura de 3 mm e corte-a em quadrados de 4x4cm. Com a ajuda de um arame de 15cm, envolva cada quadrado de massa no centro do arame e com as duas mãos faça o arame rolar em movimento de ida e volta, formando assim os fusilli.

Molho
Moa a lingüiça e frite-a com o óleo de oliva, em panela de fundo grosso. Junte a cebola, o alho e refogue por mais 5 minutos; acrescente o tomate pelado e tampe a panela. Cozinhe em fogo baixo por 45 minutos; tempere com a erva-doce, o sal e a pimenta.

Finalização
Cozinhe os fusilli em abundante água fervente com sal grosso, por cerca de 5 minutos, ou até ficar al dente. Escorra e sirva imediatamente, com o molho quente. Decore os pratos com o azeite de manjericão e o caldo de vitela reduzido. Rendimento: 4 porções.
   
  
  Apfelstrudel

  Chucrute

  Leitão à Moda Alemã

  Fusilli alla Calabrese

  Pezza Dolce

  Ravioloni com Polenta

  Tortelli de Abóbora

  Bolinho de Batatas

  Spritzbier

1 2 3 Próxima Página

21/04/2008
09:00 - Jogo
Praça das Comunicações
21/04/2008
12:00 - Música
Praça das Comunicações