Google Orkut YouTube twitter gramado

| | |  |
| Texto publicado em 18/08/2007* - 23:24, sábado. | por Redação GramadoSite | | *Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 4 anos e 5 meses! |  Extra!!! Protesto na entrega dos Kikitos A cerimônia de premiação do Festival de Cinema de Gramado foi surpreendente do começo ao fim. Tudo estava planejado para que a noite fosse especial. Mas além de Kikitos e vencedores, a solenidade teve um momento de tensão, quando um manifestante invadiu o palco.
|

| | Elias Vidal invadiu o palco na noite de premiação do festival |
"É meu o projeto da Calçada da Fama" (contou Elias a GramadoSite)
A neblina que tem a cara de Gramado, juntou-se aos artistas circenses do grupo Tholl, de Pelotas/RS, para dar o boas-vindas ao público. Um espetáculo de luz e cor, acrobacias, equilíbrio e desenvoltura deixou a Rua Coberta ainda mais linda.
Lá dentro, convidados, atores, atrizes e a imprensa do país acompanhavam o anúncio do penúltimo prêmio, quando a cerimônia foi interrompida por um manifestante. Com bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul, Elias Vidal supreendeu os seguranças e invadiu o palco. Ele tentou falar ao microfone, mas acabou sendo imobilizado e retirado do Palácio dos Festivais. Depois do susto, o público saiu com um "fala! fala!fala!", mas não teve jeito, o jovem foi retirado do local. José Wilker até tentou amenizar a situação: "eu acho que o povo tem o direito de se manifestar". Mas a atriz Júlia Lemmertz não gostou da bagunça: "ele deve procurar um outro lugar para se expressar, mas não aqui, nem agora", disse a atriz.
Quem é?
Elias Vidal mora em Gramado. Figura conhecida, ele costuma circular pela Rua Coberta abordando turistas para ler seus poemas. Aliás, ele sempre se apresenta como “o poeta de Gramado”. A fala mansa e o jeito comportado do rapaz ficaram para trás nesta noite. Mesmo sem ser ouvido, Elias Vidal roubou a cena na cerimônia de encerramento do 35º Festival de Cinema de Gramado.
Protesto no Festival: Elias Vidal explica motivo
O jovem Elias Vidal dará entrevista à GramadoSite daqui a pouco. Por telefone, ele adiantou para nossa redação que é o autor do projeto da calçada fama de Gramado. “Tentei falar com o Vonei centenas de vezes (secretário de Planejamento e Urbanismo), mas não fui atendido”, disse o manifestante.
Segundo Elias, desde 2005 ele reúne documentos que formam o projeto para criar a calçada da fama de Gramado. “Tenho a assinatura de vários artistas no meu projeto, não de políticos”, conta. Na entrevista completa, ele vai explicar os problemas que enfrentou para viabilizar a idéia e inclusive o projeto que encaminhou à Câmara de Veredadores.
Caminho das estrelas
No ano passado, a Prefeitura lançou a idéia e neste ano fez uma promoção no seu site para escolher o nome do espaço, que foi batizado de Caminho das Estrelas.
 |
Clique aqui e encontre |
| TUDO SOBRE |
| premiacao |
|  | |
 Clique aqui para voltar para home Cinema
Clique aqui para voltar para home Cinema
|