• Temperaturas próximas de zero, neblina e dias curtos (durante o inverno anoitece antes mesmo das 19h na Serra Gaúcha) são traços típicos da estação. Mas quem vem a Gramado nesta época do ano, não vem só para passar frio. É neste período que acontecem grandes eventos, como o www.gramadosite.com.br/festivaldecinema/via:hotlink-materiasespeciais' class='hotlink' target='_blank'>Festival de Cinema, feiras do Livro, do Artesanato e diversas atrações promocionais de inverno, como você pode conferir no www.gramadosite.com.br/eventos/via:hotlink-materiasespeciais' class='hotlink' target='_blank'>Calendário de Eventos.


  • De prático, traga roupas leves e também algumas peças mais pesadas. É característico do outono a amplitude térmica: dias muito quentes se intercalam com outros muito frios. Houve um outono em que www.gramadosite.com.br/noticias/noticias/id:12166//via:hotlink-materiasespeciais' class='hotlink' target='_blank'>o frio chegou a 5ºC! Às vezes até no mesmo dia a temperatura varia dos 5ºC aos 25ºC! É que, mesmo quando o tempo está limpo e faz calor durante a tarde, à noite a temperatura cai. Portanto, nunca saia para passear sem carregar um casaquinho na sacola, pois na hora de voltar o frio já estará chegando. De manhã cedo, a temperatura também costuma ser mais amena.


    Máquina fotográfica! Não esqueça de jeito nenhum! Você não vai querer perder os cliques destes cenários, vai?


  • Como tudo ganha um traçado particular na cidade serrana, a sopa cremosa feita com brócolis recebeu o nome de Lago Negro, homenageando um dos pontos turísticos mais conhecidos de Gramado.
  • Quando as folhas das árvores caem formando um tapete dourado pelas calçadas de Gramado, os termômetros anunciam a chegada do outono. A estação é perfeita para os casais mais apaixonados.