• Chama-se de cosmopolita a cidade que reúne pessoas e mistura características do mundo inteiro. Está mais do que comprovado que esse adjetivo se aplica a Gramado. O local que melhor representa esse cosmopolitismo é a Rua Coberta.


  • Em frente ao www.gramadosite.com.br/turismo/ondeir/id:14331/open:1/via:hotlink-materiasespeciais/ctid:14338' class='hotlink' >Palácio dos Festivais, ao lado da www.gramadosite.com.br/turismo/ondeir/pg:5/id:14335/via:hotlink-materiasespeciais/ctid:14338' class='hotlink' target='_blank'>Praça Major Nicoletti e rodeada por uma ampla rede comercial e gastronômica, é a Rua Coberta o centro do centro de Gramado!


    É ali que as pessoas encontram refúgio nos dias de frio, chuva e neblina. É ali que se encontra uma sombra quando o sol é forte demais. É ali que estão cafés charmosos para saborear alguns quitutes com todo o glamour gramadense.


  • Madre Verônica é o seu nome original, mas a parte coberta – onde não circulam mais veículos, apenas pedestres – ficou conhecida mesmo como Rua Coberta. Concertos musicais, espetáculos de dança, teatro, desfiles de moda e outros eventos encontram espaço ali.


  • Em época de www.gramadosite.com.br/turismo/eventos/pg:4/id:13914/via:hotlink-materiasespeciais/ctid:14338' class='hotlink' >Natal Luz, o local abriga a Árvore Cantante e os bares espalhados pela rua se transformam em camarotes para assistir às apresentações dos corais.

  • Rua Coberta


    Face cosmopolita de Gramado

    <


    É ali que se cruzam todas as tribos. Todo o cosmopolitismo de Gramado encontra espaço na Rua Coberta.