Soprano amplia mix de fechaduras destinadas a portas pivotantes

Novidade foi apresentada durante a Feicon Batimat 2019

Cada vez mais utilizadas nos novos projetos arquitetônicos, as portas pivotantes contam com design moderno e elegante. Esse modelo costuma girar em torno de um eixo vertical e abranger pinos de fixação em cima e embaixo. Para atender às características dessas portas com mais eficiência, a Soprano acaba de lançar a fechadura pivotante com trinco rolete e lingueta de fechamento separados.

A novidade foi apresentada para o mercado durante a Feicon Batimat 2019, importante feira da construção civil e da arquitetura realizada em abril, em São Paulo. Até então, a Soprano trabalhava com um modelo de mesmo funcionamento, mas em uma versão de mecanismo mais compacto. A nova fechadura veio para complementar o mix de produtos. O lançamento possui o tamanho tradicional de um mecanismo, mas agora no modelo pivotante com rolete e trinco.

A nova fechadura da Soprano está sendo comercializada na broca 40 nas rosetas redondas e quadradas, e na broca 20 (para perfil estreito) em rosetas ovais. Os modelos podem ser adquiridos nos acabamentos cromado e/ou antique brass. O rolete da fechadura realiza a função de manter a porta fechada, sendo necessário apenas empurrar/puxar para abrir e fechar. Já a lingueta é acionada da mesma forma que uma fechadura convencional, sempre que for necessário fazer o travamento da porta por questões de segurança.

O novo produto é destinado especialmente para portas de entrada do modelo pivotante, sendo combinado a grandes puxadores para facilitar a abertura e o fechamento do modelo. Vale destacar que a Soprano também conta com puxadores apropriadores para essa aplicação em seu catálogo e manteve em seu mix a fechadura na versão compacta. Dessa forma, a marca oferece agora uma solução completa para portas pivotantes.

Sobre a Soprano

Fundada em 1954, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha, a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença ainda na Cidade do México e em San Salvador. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.

Ao todo, o quadro de colaboradores da Soprano é formado por cerca de mil pessoas. No final de 2018, a marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul. Disputando o troféu pela primeira vez, a Soprano foi agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW) já na sua estreia.

Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange sete unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis, Smart, México e Centro América.