Emocionante! A primeira edição On-line de 'Desperte o Campeão', reúne mais de oito mil pessoas

Pela primeira vez, foi realizada a versão on-line e gratuita do método ‘Desperte o Campeão’, ministrado por três grandes profissionais: Rogério Minotouro, Clemilda Thomé e Mamá Brito, entre 10 a 12 de agosto.

Durante o período, mais de 6mil pessoas por dia assistiram às aulas. E o que buscavam? Aprender com os melhores profissionais do mercado sobre desempenho físico, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ou seja, um tripé de conhecimento como o caminho completo e necessário para executarem planos de vida e de negócios.

Com o objetivo de compartilhar histórias reais de superação e reunir campeões para afirmar que o sucesso é uma decisão, mostrando através de exemplos, que só passamos a conquistar aquilo que almejamos quando mudamos de atitude e começamos a ser gratos.

Durante o curso, também foram feitas perguntas que instigaram o público a fazer uma autoavaliação para obter um conhecimento mais profundo sobre si mesmo: “você vive a vida que sempre sonhou?”, “como estão seus relacionamentos?”, “como estão seus rendimentos?”. Afinal, segundo os mentores, com uso da Inteligência Emocional, que estimula seus pensamentos e autoanálise, é possível enxergar que você merece tudo aquilo que deseja, mas é preciso saber desejar e realizar com a mesma intensidade e determinação.

Em qual lugar você se encaixa? Só você pode praticar essa mudança.

Por meio do “Desperte o Campeão”, os alunos descobrem o motivo de 97% das pessoas não terem o foco necessário para alcançar suas metas. O Treinador Comportamental Mamá Brito, treinador emocional dos campeões brasileiros de MMA consagrados como os irmãos Minotouro e Minotauro e Anderson Silva, mostrou que 2% da população efetivam mudanças e fazem acontecer, 13% veem as mudanças acontecendo e apenas apoiam, e 85% não percebem as mudanças e apenas seguem sua vida da maneira que está.

Mas como mudar o estado emocional de uma pessoa? A saída ocorre por meio de uma Tríade. É preciso controlar os pensamentos e mudanças na comunicação; e investir em pessoas, processos e foco. Assim, como fez a empresária Clemilda Thomé, uma das mulheres de negócio mais influentes do país. “A diferença está naquele que levanta da cadeira todos os dias para sonhar e lutar. Eu fiz isso minha vida inteira, sem preguiça”, diz, Clemilda.

Outro segredo é: não ter medo de cobrar e de vender, porque o dinheiro flui. Segundo a empresária, “vender é desenvolvimento humano. Além disso, é preciso ser responsável pela sua riqueza e fazer da frase ‘Eu termino tudo o que eu faço. Eu vou até o final. Eu não desisto nunca’ um mantra diário”, explica.


Foco é dizer não para muita coisa

O ídolo brasileiro de MMA Rogério Minotouro, usou sua experiência de vida para incentivar o público a focar em seus objetivos para alcançar resultados. Nesse sentido, citou uma frase que falava para si mesmo quando começou a sonhar em ser lutador: “Não nasci bom, mas posso me tornar”. E foi com esse pensamento que passou a treinar, focar, lutar e persistir para alcançar seu objetivo e obter tantas conquistas.

“Foco é saber dizer não”, afirma o ex-lutador e empresário. “Eu queria tudo, mas não tinha resultados. Quando foquei no MMA tudo mudou”, conta. Ou seja, o excesso de distrações e muitas vezes de responsabilidades não permite uma dedicação 100%. Em suma, Minotouro, ensina que é preciso aprender a reconhecer o que distancia as pessoas de seus objetivos e focar no que realmente deseja para alcançar os resultados, além de mudar hábitos, comunicação, alimentação, tudo o que possa estar de alguma forma sendo um obstáculo.

Definitivamente, “Desperte o Campeão” tem a missão de ensinar a transformação do comportamento e mentalidade para a realização da vida de pessoas que estão passando por algumas dificuldades e diversidades ou que desejam empreender e dar uma guinada na vida profissional.

Mais Publicações