| Texto publicado em 27/06/2009* - 00:00, sábado. | por Redação GramadoSite | | *Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 2 anos e 7 meses! |  SETUR/RS e FUNDERGS integram projeto de prevenção da violência Dentro da programação da Semana Estadual de Prevenção da Violência, de 22 a 29 de junho, e do dia da Prevenção da Violência, 23 de junho, criados e incluídos no calendário oficial do Estado com a assinatura de decretos pela Governadora, o governo do Estado, através das secretarias da Justiça e Desenvolvimento Social, de Turismo, Esporte e Lazer e a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul - Fundergs,realizaram uma série de atividades nesta quarta-feira (24), no espaço instalado em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.
|

O secretário de estado adjunto do turismo, esporte e lazer, Jorge Drumm, o presidente da Fundergs, Solimar Charopen, e o secretário da Justiça e desenvolvimento social, Fernando Schüller, participaram da ação.
Durante todo o dia a Fundergs fez uma apresentação de ações, como a construção de quadras poliesportivas em 14 municípios que pactuaram metas com o Governo do Estado para operacionalização do Projeto de Prevenção da Violência - PPV. O projeto tem como meta reduzir a violência em 20%. Entre as atividades, a banda marcial da Escola Luterana São Marcos, de Alvorada, fez uma apresentação, regida pelo maestro André de Oliveira e um grupo de crianças que integram o projeto Karatê Além do Esporte tiveram uma aula ao ar livre.
Com informações da Sec. Est. Turismo, Esporte e Lazer |  | |
|