Turismo Informação Especiais Colunistas Serra em Fevereiro Hotéis e Tarifas Atividades
Reserve online
 Informe o período: a    Acomodações: Destino:



Temperatura
em Gramado:
19°C


  Google   Orkut   YouTube   twitter gramado

Gramado - Serra Gaúcha

Texto publicado em 07/06/2010* - 16:38, segunda-feira.por Redação GramadoSite
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 20 meses!
Gramado encerra Semana do Meio Ambiente com resultados positivos
A cidade de Gramado encerra a 6ª edição da Semana do Meio Ambiente registrando excelente participação da comunidade escolar que compareceu em grande número nas palestras educativas.

Gramado encerra Semana do Meio Ambiente com resultados positivos
Semana do Meio Ambiente - Rua Coberta
Com o tema Preservação e Conservação das Paisagens, foram seis dias de intensa programação. “O Teatro Elisabeth Rosenfeld esteve lotado com a presença de crianças, jovens, professores, autoridades e membros da comunidade, todos com a mesma intenção de debater e conhecer alternativas para tornar Gramado um lugar cada vez melhor para se viver”, afirma o Prefeito Nestor Tissot.

Na Rua Coberta, foram arrecadadas 1600 garrafas PET de diversos tamanhos e distribuídas 1000 mudas de citronela e 1500 mudas de árvores nativas. Os estandes do GramadoZoo, da WWF - ONG brasileira dedicada à conservação da natureza com o objetivo de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade, da Unopar – Pólo Gramado, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Saúde apresentaram exemplos de preservação.

Gramado, neste ano de 2010, começou a realizar o Licenciamento ambiental de baixo impacto, resolvendo no município a situação dos moradores do interior e de pequenos empresários que antes tinham que aguardar longos períodos para receber licenças do Estado.

A coleta seletiva também será alvo de campanha da Administração Municipal. A cidade recebeu mais um caminhão para coleta seletiva e pretende ampliar sua atuação na área, “depois da instalação da balança na Usina de Triagem estamos realizando uma avaliação completa da quantidade de lixo coletado e nosso percentual de aproveitamento na reciclagem, buscando alcançar melhores índices”, destaca o Secretário de Meio Ambiente, Nelson Bröering.

( com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Gramado )
Ouça online nossa rádio!
Gramado Rádio Floresta

Nós temos o imóvel dos seus sonhos
Afonso Imobiliária

Hotel Sul Serra
Sul Serra Hotel

   
Enviar por email         |         Comentar         |         Imprimir

Direitos Autorais © 1997-2012, High Company Informática Ltda. - www.highcompany.com e-mail:comercial@highcompany.com
GramadoSite - Guia Completo sobre Gramado e Serra Gaúcha - Reservas, Hotéis, Pousadas, Pontos Turísticos, Eventos, Compras, Imóveis, Notícias, Cultura e Informação.

O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
0john.t.rap@gramadosite.com.br john.t.rap@gramadosite.com.br VEJA O QUE FAZER EM GRAMADO-RS HOTEL EM GRAMADO HOTEL EM GRAMADO PARA O CARNAVAL