Uma diversidade de sabores é oferecida pelos colonos do município nos três restaurantes, nas cinco tendas de lanches, no café, na temática e nos espaços das escolas rurais. A Festa Colonial é uma oportunidade para os produtores comercializarem seus produtos e terem uma renda extra daquela que ocorre normalmente durante todo o ano.
Durante o evento, o trabalho do colonos é intenso. Só em pães e cucas são preparadas aproximadamente 12 mil unidades. Mas um dos produtos que mais faz sucesso é o tradicional bolinho de batata. O agricultor Valdemir de Abreu chega a preparar três mil bolinhos fritos por dia nos finais de semana. Segundo ele, ano passado foram descascadas em torno de 3.500 Kg de batata, o que lhe obrigou a comprar uma máquina só para o serviço.
A festa também conta com a comercialização de artesanato e apresentações de grupos musicais, de dança e teatro. A entrada é gratuita no Centro de Feiras é gratuita, e a Festa vai até dia 3 de agosto. Visite e experimente!
PROGRAMAÇÃO
Dia 25/07 – Sexta-feira
15h30min – Grupo de danças CTG Querência
17h – Grupo de Danças Folclóricas Zeferino José Lopes
18h – Grupo Musical
19h – Esquetes Teatrais
20h – Espetáculo “Os frutos que vêm da terra”
Dia 26/07 – Sábado
11h30min – Grupo de teatro Vanti in Drio
13h – Grupo Musical
14h30min – Esquetes Teatrais
15h30min – Grupo de teatro Vati in Drio
17h – Grupo Musical
19h – Espetáculo “Os frutos que vêm da terra”
Dia 27/07 – Domingo
11h30min – Grupo Musical
12h30min – Esquetes Teatrais
14h – Grupo de Danças Stella D’Italia
15h Grupo Musical
17h – Grupo de danças Garfo e Bombacha
18h – Grupo de danças Folclóricas Santos Dumont
19h30min – Grupo de Danças Stella D’Italia