 Encontro promoveu dicussão sobre meio ambiente |  |
 |  |
 |  |
|  |
A reunião teve como palestrante a bióloga Flora Zelter, responsável pelo Programa que tem por meta a formação de Multiplicadores Ambientais, para atuar em diversos segmentos da sociedade.
A metodologia a ser utilizada prevê a disseminação de conhecimento através do “efeito gota d'água”: os representantes das entidades serão capacitados, devendo assumir o compromisso de repassar os conteúdos para os demais membros do seu grupo, e estes para seus familiares e amigos, atingindo assim, toda a sociedade.
As reuniões ocorrerão mensalmente, na segunda quarta-feira do mês. Também estão previstas saídas a campo no município, para um estudo prático com base na realidade local, não apenas teórico.
O Programa faz parte de uma ação conjunta de 20 Municípios pertencentes à Bacia do Rio dos Sinos, o Consórcio Pró-Sinos, e conta com a participação da Secretaria do Meio Ambiente como mediadora do processo de formação dos Multiplicadores Ambientais.
Participam representantes das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Sindicato do Vestuário, Rotary Club, Sindimobil, Comdema, Câmara de Vereadores, Convention Bureau e Secretarias da Fazenda, Agricultura, Habitação e Assistência Social