As florestas com araucárias estão à beira da extinção. Por conseqüência, pássaros que se alimentam de suas sementes também correm perigo. Preocupados com a questão, os proprietários do Hotel Bangalôs da Serra decoraram uma árvore natalina na Av. Borges de Medeiros em Gramado com esta temática ambiental.
Enfeites de tucanos e gralhas são os protagonistas da árvore do Bangalôs da Serra. A decoração segue a filosofia ambiental do local. Situado numa extensa área verde, abriga espécies de pequenos animais – entre elas: saíras, sabiás, saracuras, jacuaçus e furões. Recentemente, foram plantados mais de 10 pés de araucárias no hotel.
Tucanos e gralhas são os pássaros que, por comerem ou armazenarem as sementes das araucárias, fazem sua semeadura natural. Por isto escolhemos colocá-los em nossa árvore – conta Lineu Ricardo Kern, proprietário do Bangalôs. |  | |