Rota alternativa de acesso a Gramado

Noticias Notícias 15 Agosto / 2011 Segunda-feira por Gramadosite

Como chegar
O trajeto, do ponto de vista turístico, é o mais bonito, mais seguro e de fácil acesso. A dica é seguir sempre em frente e sempre pela BR 116, até chegar em Nova Petrópolis.

O caminho será: Porto Alegre > Canoas > Esteio > São Leopoldo > Novo Hamburgo > Dois Irmãos > Morro Reuter > Picada Café > Nova Petrópolis > Gramado.

Saindo de Porto Alegre, vá em direção a Canoas e siga em frente até passar por Esteio e São Leopoldo. Ao chegar em Novo Hamburgo, ao invés de dobrar à direita para seguir pela RS 239 (caminho geralmente indicado), siga reto (continue na BR 116) e você chegará a Dois Irmãos e, posteriormente, a Morro Reuter. Ainda na BR 116, passando por Morro Reuter, você chegará em Picada Café e, pertinho dali, em Nova Petrópolis, que está a 35km de Gramado (cerca de 45 minutos). A partir daí, você pegará a RS 235 até chegar às terras gramadenses.

Por ser serra, a estrada é sinuosa e recheada de curvas acentuadas e paisagens deslumbrantes. Aproveite a viagem, evite vir durante a noite e aproveite a oportunidade para desfrutar das belezas da natureza local.
Viaje com atenção, tempo e calma. A viagem dura em torno de 2h15min.

Clique aqui para ver a rota pelo Google Maps.


Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes