Carnaval, sossego ou folia?

Carnaval. Todo ano a mesma coisa. Tem aqueles que tem pavor e querem fugir a todo custo da bagunça e aqueles que adoram a festa, a folia e a curtição. Tem, também, os de lua, que num ano fervem até não aguentarem mais e no outro não querem nem chegar perto do fervo.

Para todas essas pessoas temos uma dica muito interessante para aproveitar o feriado de Carnaval: passá-lo na Serra Gaúcha! Aqui tem lugar para todo mundo. Para o empregado que está exausto da sua carga de trabalho ao patrão que não aguenta mais estresse e pepino na empresa. Do cidadão que só quer paz, sossego e ar puro, ao carinha que quer se divertir e ver muita gente bonita sambando no ritmo das escolas de samba.

E aí, se encaixou em algum desses perfis? Tenho certeza que sim!

Tranquilidade
Então, vem para a serra desfrutar de suas belas paisagens e contato com a natureza. Aproveite seus parques e atrações turísticas. Desfrute dos bares e restaurantes com a sua culinária de sabores exclusivos. Aventure-se em trilhas e esportes radicais. Curta uma tarde fazendo piquenique em um dos parques da cidade, ou caminhe tomando um chimarrão enquanto se encanta com os detalhes.

Lago Negro
Um dos principais e mais procurados pontos turísticos da cidade. Um local para relaxar à beira do Lago, tomar o bom e velho chimarrão ou fazer um piquenique com as pessoas que você mais ama. Aprecie a bela paisagem, o verde e o colorido das flores. Ande de pedalinho, carrinho, ou bicicleta ao redor do lago. Um ambiente ideal para relaxar em contato com a natureza e ar fresco.

Lago Joaquina Rita Bier
Fora da temporada do Natal Luz o Lago Joaquina Rita Bier conta com um espaço muito utilizado para exercício e lazer. Ali é muito comum ver pessoas correndo ao final da tarde para perder as calorias adquiridas durante o dia. É comum, também, quando o clima está bom, casais e grupos de amigos em rodas de chimarrão e fazendo piqueniques.

Rua Coberta e Palácio dos Festivais
A rua fica bem no meio da cidade. É palco de diversos eventos durante todo o ano e está sempre muito movimentada. Conta com diversos restaurantes de culinária exclusiva. A rua está em frente ao Palácio dos Festivais, palco de um dos principais eventos da cidade, o Festival de Cinema. Tem sala de cinema, venda de ingressos para parques, bares e lancherias para você desfrutar. E o mais importante: mesmo no Carnaval são locais agradáveis e tranquilos para aproveitar enquanto estiver em na cidade.

Parques e Passeios
A cidade conta, ainda, com diversos parques para você conhecer e se divertir longe do agito do Carnaval. Tem o Snowland, parque gelado muito visitado. Muitas pessoas vem para a cidade tendo como principal objetivo de conhecê-lo. A Terra Mágica Florybal, parque para toda a família curtir e saborear as delícias do chocolate gramadense. E o passeio Maria Fumaça e Epopeia Italiana, um passeio por várias cidades que contam a história da colonização e cultura italiana e onde você poderá degustar deliciosos sucos, vinhos e espumantes.

Agito
Ou, se preferir, confira a programação do Carnaval e curta a festa todos os dias, ou a maioria deles, na semana. Venha conferir o que há de melhor do Carnaval na Serra Gaúcha, onde existe um dos maiores pavilhões utilizados do país. Aproveite toda a energia e hospitalidade dos carnavalescos. Se você procura um lugar diferente e bem-humorado para festejar esse feriado tão esperado o ano todo.

Gramado Fantasia
O Carnaval iniciará no dia 11 de fevereiro, no pavilhão Expogramdo. Na data a Banda Famma embalará as comemorações. A festa acontecerá no auditório do centro de eventos que possui capacidade máxima para 800 pessoas. No ano passado o valor arrecadado foi direcionado para o Fundo Municipal de Cultura, que atende projetos em benefício da população.

Vale lembrar que a bebida é paga pelos componentes. Quem organiza o evento não são os blocos, eles participam da festa e não recebem valores para participar do Carnaval. O carnaval tem a sua parte cultural, por ser uma festa popular.

Blocos participantes: 100 Juízo, Quereu Bebeu, Velhinhos e Sópranois. O Quis Um Gole não participa há três Carnavais e o Diz Meu Cafezinho – um dos mais tradicionais da folia gramadense – também não sairá em 2018.

Clique aqui e reserve agora seu hotel para o feriado de Carnaval