• Muitas pessoas, ao vir a Gramado, percebem logo uma característica peculiar da cidade: tudo é perto. Você vai de uma ponta a outra da cidade em 15 minutos.

  • Por esse motivo, passear à pé se torna muito mais gostoso e uma ótima pedida pois você não precisará se preocupar com estacionamento, muito menos com os parquímetros ou com o trânsito (que fica lento nas épocas de alta temporada), além de que é ambientalmente correto.

  • A Av. Borges de Medeiros é o coração da cidade e palco dos principais pontos de parada obrigatória: nela ficam a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais, o Caminho das Estrelas, a Praça Major Nicoletti, a Igreja Matriz São Pedro e mais adiante a Praça das Comunicações, a Rodoviária e a Rótula das Bandeiras, na Praça Leopoldo Rosenfeld.

  • Já a Av. Das Hortênsias corta a cidade de "norte a sul", ela inicia no Pórtico via Nova Petrópolis, separando os bairros Planalto e Bavária e logo se torna a "rua gastronômica". Em seguida você está no centro e seguindo a direção sul chegará no Belvedere, ponto turístico (sem ingresso), e mais adiante, ela recebe carinhosamente o nome de Avenida Central.

  • A Av. Das Hortênsias (ou Av.Central) liga Gramado a Canela. Possui grande variedade de lojas e restaurantes e, é também ideal para caminhadas, são 6,2km de pista dupla e com calçadas nos dois sentidos.

  • À parte de toda a agitação do centro de Gramado, ficam os bairros com hotéis e pousadas charmosas e com excelente infraestrutura, ideais pra quem prefere ficar juntinho da natureza. Nos bairros você estará a 15 minutos a pé ou a 05 minutos de carro do centro.

  • Como tudo é perto, você pode deixar seu carro em casa, se desejar, pois além do serviço de táxi, a maioria dos restaurantes disponibiliza transporte próprio e algumas vezes, os próprios hotéis oferecem essa opção para buscar e levar seus hóspedes. Há também a possibilidade de alugar carros e/ou bicicletas.

    Mas, se você vier de carro para Gramado, procure passear pela cidade a pé, aproveite para caminhar bastante e conhecerá melhor a cidade.

  • Em Gramado tudo é perto

    Por Redação GramadoSite, Fotos Arthur Silveira, Rochelle Silveira, Google Maps.

    O que mais você quer saber sobre Gramado? Escreva para nós!